Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problemas Em Alinhar Tags Div


SSparsbrod

Pergunta

Olá pessoal !

Estou tentando fazer o alinhamento de 3 tabelas em DIV, lado a lado, junto com CSS, mas não estou conseguindo. Alinhar as tabelas quando são iguais em medidas e não tem nenhum conteúdo é até fácil, o problema é quando cada uma tem um conteúdo diferente em texto.

No momento em que coloco um texto com diferentes quantidade de linhas em cada uma das tabelas, elas assumem posições diferentes. Alguém sabe como posso resolver esse problema ?

Acho que a solução está no CSS, mas é difícil encontrar um exemplo prático desse caso. Com frequência encontro sites construídos em DIV com muitas tabelas ao lado mas não dá para ver como estão escritas as CSS. Alguém pode me ajudar ?

Abaixo, vai um pedaço do código em XHTML.

<body>

<div class="global_middle">

<div class="colum_articles">

<h1>artigos</h1>

<p>99.9% dos sites na Internet est&atilde;o obsoletos</p>

<p>Site em Web Standards, site encontrado</p>

<p>Por que atualizar seu site</p>

</div>

<div class="colum_services">

<h1>servi&ccedil;os</h1>

<p>Teste artigo 1</p>

<p>Teste artigo 2</p>

<p>Teste artigo 3</p>

</div>

<div class="colum_clients">

<h1>clientes</h1>

<p>Teste artigo 1</p>

<p>Teste artigo 2</p>

<p>Teste artigo 3</p>

</div>

</div>

Obrigado,

Sergio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Que bom finalmente mais alguém a seguir os standards ;)

Bom vou tentar te ajudar.

Normalmente faço com floats, mas há pessoal que diz o IE fica marado, já tentaste com posição absoluta? Mas se calhar como é o conteudo que fica no meio da página, não é? talvez com floats funcione melhor.

<div class="global_middle">

  <div class="colum_articles"></div>

  <div class="colum_services"></div>

  <div class="colum_clients"></div>

  <!-- tenta com isto -->
  <div class="clear_both">&nbsp;</div>

</div>
E agora o css
div.colum_articles,
div.colum_services,
div.colum_clients {
  float: left;
  width: 200px;
}

.clear_both { clear: both; }

Talvez era melhor mostrares o css que tens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

E aí Elias, tudo bem !

Poisé, estou mudando completamente meu "modus operandi". Estou querendo me adequar aos Web Standars e não só, a trabalhar nos conceitos tableless.

No início é bem difícil pois tenho que assimilar muitas coisas. Não que eu não saiba CSS, mas nunca havia aplicado em escala tão ampla.

Enquanto você postou aqui eu já estava fuçando e acabei conseguindo montar as tabelas como eu queria. Agora eu coloquei em posição absoluta, mas com isso, minhas páginas que antes estavam alinhadas ao centro do browser, acabei alinhando a esquerda. E também percebi que estava usando erroneamente os atributos de margem no CSS. Tirei e usei "left e top" mesmo.

você colocou um atributo que eu nunca vi, o { clear: both; }, para que serve ?

E por falar em Tableless, me ocorreu uma idéia: o que acha de abrirmos um fórum sobre o conceito tableless e web standards ? :D

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
você colocou um atributo que eu nunca vi, o { clear: both; }, para que serve ?
Vou tentar explicar :)

Imagina um div que contem outros tres divs alinhados lado a lado com float

+--------------------------------+

| +-------++-------++-------+ |

| |          | |          | |          | |

+|--------|-|------- |-|--------|+

  |          | |          | |          |

  +-------++-------++-------+

Agora com um com um div e clear: both (ou como o float dos divs é left poderia ser clear:left) fica assim

+--------------------------------+

| +-------++-------++-------+ |

| |          | |          | |          | |

| |          | |          | |          | |

| |          | |          | |          | |

| +-------++-------++-------+ |

| +----------------------------+ |

| | elemento com clear:left |  |

| +----------------------------+ |

+--------------------------------+

Ou seja quando fazes float, qualquer elemento a seguir ao elemento com float irá colocar-se ao seu lado. Assim se colocares clear o elemento não irá para o seu lado.

Deu para perceber?

E por falar em Tableless, me ocorreu uma idéia: o que acha de abrirmos um fórum sobre o conceito tableless e web standards ?

E porque não? :)

Projeto com CSS e adequação as Standards!!

Conte comigo! Dê uma olhadinha AQUI

Tive a ler um bocado e parece ser uma boa fonte para o assunto, parabéns ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oi Maurício !

Fala Elias !

Mauricio, realmente muito bom seu projeto, vou estudar pra caramba ;-)

Elias, não sei se entendi muito bem mas depois vou fazer uns testes, mas de qualquer modo, como faço para voltar a alinhar meu site no centro. No modo absoluto, minhas tabelas DIV ficam legais, mas se eu centralizo, descamba tudo.

Depois vou ler o site do Mauricio para ver se encontro uma luz. Quanto ao Forum, parace que o Mauricio já tem um. Estou certo ?

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ola,

Vamos por partes:

1-) SSparsbrod, a montagem de layout com CSS, não é tão simples quanto a tirar um sublinhado do link, ou colorir uma barra de rolagem :-), mas também não tem mistérios profundos. Como você já se mostrou disposto a "estudar pra caramba" logo, logo vai estar dominando a técnica. O Elias já te deu a dica : float e clear.

2-) Eu não tenho fórum CSS! Sou moderador do fórum CSS da DWOnline (uma comunidade voltada para Dreamweaver)

3-) Estou montando uma área de tutoriais voltada para CSS Layout para inserir no meu site a partir de fevereiro/2004. Por enquanto lá tem este LAYOUT CSS somente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Fernando -

Bem legal o forum dwonline, tem bastante material para galera pesquisar. S]o que seu link estã errado, quando a gente clica nele da como n"ao existente pois estã faltando um `w` no endereço, dë uma conferida, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...