Elber Carretoni Postado Abril 24, 2007 Denunciar Share Postado Abril 24, 2007 salve salve rapaziada...alguém tem a programação em vba que faz a validação do cpf, pra verificar se o mesmo é existente?vlw a atenção, abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Abril 25, 2007 Denunciar Share Postado Abril 25, 2007 Fera pra acessar os dados da receita eu não tenho, mais tenho uma função que faz os calculos pra ver se o cpf é válido ou não! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Elber Carretoni Postado Abril 25, 2007 Autor Denunciar Share Postado Abril 25, 2007 Fera pra acessar os dados da receita eu não tenho, mais tenho uma função que faz os calculos pra ver se o cpf é válido ou não!isso, é apenas isso mesmo que gostaria...não quero comparar os dados os dados da receita e verificar se o cpf é do cara, apenas quero verificar se o cpf é válido...j~´a tá de bom tamanho...tem como me passar isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Abril 25, 2007 Denunciar Share Postado Abril 25, 2007 Tranquilo Elber estamos aqui pra ajudar e ser ajudado, o código deve ser colocado num módulo, e claro não fui eu que fiz, peguei a muito tempo atrás no forumaccess infelizmente não lembro o autor mais funciona perfeitamente, o que fiz foi apenas uma ou outra alteração.Function dvcpf(CPF As String) As String Dim lngSoma, lngInteiro As Long Dim intNumero, intMais, i, intResto As Integer Dim intDig1, intDig2 As Integer Dim strDigVer, strcampo, strCaracter, StrConf As String Dim dblDivisao As Double lngSoma = 0 intNumero = 0 intMais = 0 strcampo = Left(CPF, 9) strDigVer = Right(CPF, 2) For i = 2 To 10 strCaracter = Right(strcampo, i - 1) intNumero = Left(strCaracter, 1) intMais = intNumero * i lngSoma = lngSoma + intMais Next i dblDivisao = lngSoma / 11 lngInteiro = Int(dblDivisao) * 11 intResto = lngSoma - lngInteiro If intResto = 0 Or intResto = 1 Then intDig1 = 0 Else intDig1 = 11 - intResto End If strcampo = strcampo & intDig1 lngSoma = 0 intNumero = 0 intMais = 0 For i = 2 To 11 strCaracter = Right(strcampo, i - 1) intNumero = Left(strCaracter, 1) intMais = intNumero * i lngSoma = lngSoma + intMais Next i dblDivisao = lngSoma / 11 lngInteiro = Int(dblDivisao) * 11 intResto = lngSoma - lngInteiro If intResto = 0 Or intResto = 1 Then intDig2 = 0 Else intDig2 = 11 - intResto End If StrConf = intDig1 & intDig2 dvcpf = StrConf 'If dvcpf = strDigVer Then Rem 999.999.999-99 'CPF = Mid(CPF, 1, 3) & "." & Mid(CPF, 4, 6) & "." & Mid(CPF, 7, 9) & "-" & Right(CGC, 2) 'dvcpf = CPF If dvcpf <> strDigVer Then 'Else MsgBox "CPF inválido", vbCritical DoCmd.CancelEvent 'MsgBox "CPF válido!", vbInformation 'Else End IfEnd FunctionNão esqueça de confirmar se deu certo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Elber Carretoni Postado Abril 26, 2007 Autor Denunciar Share Postado Abril 26, 2007 OPA! vlw a atenção e a força MALJ!realmente o fórum tem me auxiliado em 95% do meu aprendizado, já que aqui encontro toda base de solução de dúvidas...vlw por ter enviado a programação! hoje ainda quero estar testando isso e já te retornando o resultado da validação!a respeito, show de bola o novo template do fórum!abração!, gracias...AEEEE!Malj, funcionou perfeitamente...coloquei a função em módulo e chamei ela no evento após atualizar do campo cpf...fiz algumas alterações bem básicas e a validação já está funcionando!vlw mais uma vez por quebrar o galho...como sempre, macaco gordo!rsagradeço muito! gracias,ELBER Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest CLAUDIO ARAUJO Postado Agosto 20, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2008 Bom dia,Gostei do codigo, mas não sei como utilizar no modulo para validar no campo...podem me ajudar?Claudio Araujo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Agosto 20, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2008 Fera basta passar o que foi digitado para a função:dvcpf(seuObjetoCPF) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Claudio Araujo Postado Setembro 2, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 2, 2008 Valeu......Obrigado....já esta functionBom dia,Gostei do codigo, mas não sei como utilizar no modulo para validar no campo...podem me ajudar?Claudio Araujo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Oséas Postado Outubro 21, 2016 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2016 MrMalj. Copiei o códio em um novo módulo. Mas não entendi o que você quis dizer com: Fera basta passar o que foi digitado para a função: dvcpf(seuObjetoCPF) Desculpe, minha ignorância, mas não entendi como fazer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Outubro 21, 2016 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2016 Oséas, "seuObjetoCPF" vai se referir a uma variável, campo ou qualquer outro que você recebe o CPF. Por exemplo se você estiver usando uma caixa de texto para ceber o CPF, referencie o nome da caixa de texto la. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Elber Carretoni
salve salve rapaziada...
alguém tem a programação em vba que faz a validação do cpf, pra verificar se o mesmo é existente?
vlw a atenção, abraços!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.