Inufelipe Postado Abril 24, 2007 Denunciar Share Postado Abril 24, 2007 Ola galera do script forum brasil.Eu gostaria de pegar um caractere independentese o usuario apertou [enter]. Uso o G++ no Linux.falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonas de Abreu Postado Abril 24, 2007 Denunciar Share Postado Abril 24, 2007 Se for leitura a partir do terminal eu acho que não é possivel, pois somente quando o usuario aperta enter é que o que ele escreveu é mandado para o stdin que é de onde o seu programa le os caracteres. Voce pode tentar modificar isso no linux, mas não faco a minima ideia de como fazer isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Inufelipe Postado Abril 25, 2007 Autor Denunciar Share Postado Abril 25, 2007 Porem eu já vi isso,exemplo o VIM você aperta I e aparece --INSERTE--ou em jogos mesmo.falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Abril 25, 2007 Denunciar Share Postado Abril 25, 2007 a funcão getch() da conio.h faz isso no Linux eu tenho que pesquisar alguma coisa semelhante a essa funcão, veja só um exemplo:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...56&hl=senha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonas de Abreu Postado Abril 25, 2007 Denunciar Share Postado Abril 25, 2007 exemplo o VIM você aperta I e aparece --INSERTE--O problema é que o VIM usa um listener... E os jogos usam direto listeners de teclado pra isso, mas é realmente dificil implementar um listener, porque depende da arquitetura do SO. Pra usar um listener, voce pode usar uma lib como a SDL ou GLUT. Eles possuem listeners já implementados. Talvez a ncurses tambem possua. Listener é um pouco chato de usar, mas resolve este tipo de problema. Pensei que voce estava falando de leitura a partir de um terminal... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Abril 25, 2007 Denunciar Share Postado Abril 25, 2007 não testei, mas a ncurses tem a funcão getchgetch curs_getch(3X) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Inufelipe Postado Abril 25, 2007 Autor Denunciar Share Postado Abril 25, 2007 Como eu aprendo ncurses...procurei no Google e testei uns exemplos e dão erros Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Abril 25, 2007 Denunciar Share Postado Abril 25, 2007 tem esse tutorial:http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=95 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Inufelipe Postado Abril 26, 2007 Autor Denunciar Share Postado Abril 26, 2007 Cara, valeu muito !!!Vocês são demais!!!Falou!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Inufelipe
Ola galera do script forum brasil.
Eu gostaria de pegar um caractere independente
se o usuario apertou [enter]. Uso o G++ no Linux.
falou
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.