Pirambu! Postado Abril 24, 2007 Denunciar Share Postado Abril 24, 2007 Estou novamente aqui com outro problema :rolleyes:. Criei um projeto todo em MDI, e estar quase pronto, mas tenho que criar um tela de login, agora não sei com fazer a tela de login funcionar antes do FormPrincipal sem dar problema. Alguém sabe como resolver isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Abril 24, 2007 Denunciar Share Postado Abril 24, 2007 Estou novamente aqui com outro problema :rolleyes:. Criei um projeto todo em MDI, e estar quase pronto, mas tenho que criar um tela de login, agora não sei com fazer a tela de login funcionar antes do FormPrincipal sem dar problema. Alguém sabe como resolver isso?Pirambu! , veja se você consegue dar uma partida como esta dica do colega Arlon.É apenas um dos métodos, e você deve observar que o form de login deve ser o primeiro a ser mostrado e que ele cria e chama o form principal.Tem outros formas de utilizar este recurso, mas agora estou meio sem tempo e local adequado para catar meus exemplos procurando por um. Se você não conseguir chegar a algum lugar com a dica acima, dá um retorno.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pirambu! Postado Abril 24, 2007 Autor Denunciar Share Postado Abril 24, 2007 Micheus, você sabe o título do tópico do link que você indicou , pois o link não estar funcionando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Abril 25, 2007 Denunciar Share Postado Abril 25, 2007 OpaÉ tinha só uns errinhos de prefixos http, saiu http:// duas vezes no post...Tenta denovo, eu editei lá pra adiantar pra você ahuahuaabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pirambu! Postado Abril 25, 2007 Autor Denunciar Share Postado Abril 25, 2007 Valeu Churc, é um assunto ótimo, mas o que eu preciso é o seguinte, um sistema que foi feito em MDI e ao terminar eu criei um tela de login, mas quando eu mando criar antes do form principal, abre a tela do login normal faço o acesso e tudo, mas no form principal quando tento acessar qualquer tela do menu,da erro em todas as telas, eu fiz uma tentativa assim, mas também não funcionou,{$R *.res} begin FormSplash := TFormSplash.Create(application); FormSplash.Show; FormSplash.Update; Application.Initialize; Application.CreateForm(TFMENU, FMENU); Application.CreateForm(TFLOGIN, FLOGIN); Application.CreateForm(TDADOS, DADOS); FormSplash.Hide; FormSplash.Free; Application.Run; end. :unsure: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Abril 25, 2007 Denunciar Share Postado Abril 25, 2007 OpaBom na verdade você deveria ter agradecido ao Micheus, eu apenas corrigi o post deleaauhasahushuDe qualquer forma, veja só, quando você cria forms a partir do Application.CreateFormo programa vai assumir como Form principal o primeiro form a ser criado através dele,ou seja, na inicialização do seu programa, você cria 3 Forms assimFMenu, FLogin e FDadosNeste caso, FMenu passa a ser o Form principal da aplicação, e creio que este menu quevocê fala é um MainMenu certo, e como você está chamando os outros Forms neste MainMenu?Pergunto porque se estes não foram criados na inicialização do aplicativo, então você temque criá-los em tempo de execução, igual você faz com a tela de apresentação...Não seria este o problema?Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Abril 25, 2007 Denunciar Share Postado Abril 25, 2007 Correto Churc.Pirambu!, seguindo o que o Churc colocou (a ordem de criação define quem é o form principal) você deveria fazer algo mais ou menos assim:{$R *.res} begin Application.Initialize; FormSplash := TFormSplash.Create(application); FormSplash.Show; FormSplash.Update; Application.CreateForm(TFLOGIN, FLOGIN); FormSplash.Free; if FLOGIN.ShowModal = mrOk then begin Application.CreateForm(TFMENU, FMENU); Application.CreateForm(TDADOS, DADOS); Application.Run; end else Application.Terminate; end.Talvez não esteja 100% correto (fiz aqui no editor mesmo).Observando que na validação do FLogin (talvez um botão de OK), quando o usuário for válido você deve retornar com ModalResult := mrOk; Já se não for válido e você permitir que o usuário continue tentando, você simplesmente não faz nada (apenas move o foco para o edit), mas se não for permitir as tentativas basta chamar Close - com isso modalResult estará retornando com mrNone que não será a condição esperada para a entrada na tela principal.Coloquei o Application.Initialize no início porque você cria o FormSplash passando Application, ok?! Voce poderia até passar Nil nesta situação.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pirambu! Postado Abril 26, 2007 Autor Denunciar Share Postado Abril 26, 2007 Micheu deu erro neste trecho do código,if FLOGIN.ShowModal = mrOk thené informado que não ouve declaração do "MrOk" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Abril 26, 2007 Denunciar Share Postado Abril 26, 2007 OpaVocê pode adicionar no uses Controls; ou fazerif FLOGIN.ShowModal = IDOK thenouif FLOGIN.ShowModal = 1 thenAmbos tem valor 1abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pirambu! Postado Abril 27, 2007 Autor Denunciar Share Postado Abril 27, 2007 Tentei todas as opições no último post, mas não deu certo ainda, não faço ideia do que possa ser, estar dando a seguinte mensagemCannot creat form. mdi forms are currently active; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Abril 27, 2007 Denunciar Share Postado Abril 27, 2007 Tentei todas as opições no último post, mas não deu certo ainda, não faço ideia do que possa ser, estar dando a seguinte mensagemCannot creat form. mdi forms are currently active; Pirambu!, na criação de qual form está ocorrendo esta mensagem. Talvez seja necessário você destruir o FLOGIN após seu uso, antes de criar os forms com propriedades MDI (é só um palpite :huh: ): ... if FLOGIN.ShowModal = mrOk then begin FLOGIN.Free; Application.CreateForm(TFMENU, FMENU); ...Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pirambu! Postado Abril 28, 2007 Autor Denunciar Share Postado Abril 28, 2007 Micheus, estou insertindo no assunto porquer falta apenas isso para o trabalho ficar concluído, então venho dizer que não deu certo ainda, vou lhe dar mais informações:eu tentei assim:begin Application.Initialize; FormSplash := TFormSplash.Create(application); FormSplash.Show; FormSplash.Update; Application.CreateForm(TFLOGIN, FLOGIN); FormSplash.Free; if FLOGIN.ShowModal = mrOk then begin Application.CreateForm(TFMENU, FMENU); Application.CreateForm(TDADOS, DADOS); Application.Run; end else Application.Terminate; end. mas nem compilou deu erro nesse trecho " mrOk " e também tentei assim: begin Application.Initialize; FormSplash := TFormSplash.Create(application); FormSplash.Show; FormSplash.Update; Application.CreateForm(TFLOGIN, FLOGIN); FormSplash.Free; if FLOGIN.ShowModal = 1 then begin Flogin.Free; Application.CreateForm(TFMENU, FMENU); Application.CreateForm(TDADOS, DADOS); Application.Run; end else Application.Terminate; end. Até Compilou mas ao execultar aparece a seguinte mensage: Cannot Make a Visible Window modalEsperelo ter falicitado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Maio 14, 2007 Denunciar Share Postado Maio 14, 2007 Opasegue um exemplo, não está como MDI mas vai te ajudar...http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=101684abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Pirambu!
Estou novamente aqui com outro problema :rolleyes:.
Criei um projeto todo em MDI, e estar quase pronto, mas tenho que criar um tela de login, agora não sei com fazer a tela de login funcionar antes do FormPrincipal sem dar problema.
Alguém sabe como resolver isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.