deio Postado Abril 24, 2007 Denunciar Share Postado Abril 24, 2007 (editado) como é que eu uso a função searchkey do componente TDbf?essa é a função :dbf1.SearchKey(Key:Variant;SearchType:TSearchKeyType;) Editado Abril 24, 2007 por deio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Abril 24, 2007 Denunciar Share Postado Abril 24, 2007 como é que eu uso a função searchkey do componente TDbf?deio, você baixou a documentação do componente? E se a tem, deu uma olhada?Bom, se não baixou vai o link para download.vejamos a sintax:function SearchKey(Key: Variant; SearchType: TSearchKeyType): Boolean;SearchType is one of the following: - stEqual searches exactly Key. Returns false if no key matches. - stGreaterEqual searches exactly Key or, if not found, the record which key is greater.Returns false if end of file is found. - stGreater searches the first record which key is greater than specified Key. Returns falseif end of file is found.assim, parece-me que sua utilização seria mais ou menos assim:if NOT TBDBFCli.SearchKey(Edit1.Text, stEqual) then ShowMessage('Não foi encontrado o nome de Cliente digitado') // ou if TBDBFCli.SearchKey(Edit1.Text, stEqual) then ShowMessage('Encontrado nome de Cliente igual ao digitado') // ou if TBDBFCli.SearchKey(Edit1.Text, stGreaterEqual) then ShowMessage('Encontrado nome de Cliente maior ou igual ao digitado') // ou if TBDBFCli.SearchKey(Edit1.Text, stGreater) then ShowMessage('Encontrado nome de Cliente maior que o digitado')Tem também uma outra função similar, mas com parâmetros de consulta to tipo PChar:function SearchKeyPChar(Key: PChar ; SearchType: TSearchKeyType):Boolean;dica: utilize um título mais esclarecedor, porque com um título desses há duas possibilidades, ou o cara abre para ver o que é ou simplesmente ignora. Então, se você não quer perder a oportunidade de ter uma resposta, deixe-o claro. ;) Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 deio Postado Abril 24, 2007 Autor Denunciar Share Postado Abril 24, 2007 olha só, eu coloquei isso daqui :dbf1.SearchKey(edit1.Text, stEqual);e o delphi diz que da erro, esse daqui :[Error] Unit5.pas(58): Undeclared identifier: 'stEqual'o que eu faço agora? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Abril 25, 2007 Denunciar Share Postado Abril 25, 2007 ...e o delphi diz que da erro, esse daqui :[Error] Unit5.pas(58): Undeclared identifier: 'stEqual'o que eu faço agora?deio, essa mensagem diz: "identificador não declarado". Isso normalmente ocorre porque: não declaramos ele mesmo ou, então, porque não incluímos na cláusula uses a unit onde ele está definido/declarado.No seu caso, até porque sabemos pela documentação que o nome utilizado está correto, só pode ser a segunda alternativa. Então, numa situação como esta, se você der uma procurada nos arquivos .pas que acompanham o componente, você deverá encontrará esta unit.E foi o que eu fiz (eu tenho o componente instalado há algum tempo mas não havia utilizado este recurso). Então você deve incluir na cláusula uses a unit dbf_common.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
deio
como é que eu uso a função searchkey do componente TDbf?
essa é a função :
dbf1.SearchKey(Key:Variant;SearchType:TSearchKeyType;)
Editado por deioLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.