Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Logon Com Autenticação


Vagner Gaviolle

Pergunta

Olá, na empresa onde trabalho tenho vários terminais com win98se e alguns com WinXP SP2, temos um servidor linux, onde estes terminais realiza autenticação, gostaria de saber como faço para configurar os terminais para que possa na hora de digitar usuário e senha escolher também o domínio.

E quando realizado o logon que o windows faça o mapeamento das pasta nos servidor, o bach para mapeamento já tenho pronto o que não sei é onde colocar ele para que isso seja feito automático.

No servidor linux tudo está funcionando normal, somente as novas máquinas não estou conseguindo configurar esta forma de logon pois sou novo na empresa.

Grato pela atenção

Vagner Gaviolle

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Windows 98

Painel de controle > Redes.

Dê dois cliques em Cliente para redes Microsoft e programe como no quadro abaixo.

R025.GIF

Windows XP

Clique em Meu computador com o botão direito do mouse e escolha no menu a opção Propriedades.

No quadro apresentado selecione a guia Nome do computador e clique em Alterar.

R024.GIF

OBS: O nome do dominio deve ser alterado para o seu dominio configurado.

Credito das imagens: Montando uma rede cliente-servidor por Laércio Vasconcelos.

Quanto ao bat, você poderá adiciona-lo na pasta Inicializar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...