aí pessoal, estou começando a aprender algoritmo, e queria ver se estou indo no caminho certo. Meu professor passou o seguinte exercício e eu responde ele logo abaixo.
Uma universidade deseja fazer um levantamento a respeito de seu concurso vestibular. Para cada curso foram registrados:
• código do curso;
• número de vagas;
• número de candidatos do sexo masculino;
• número de candidatos do sexo feminino.
Faça um algoritmo que calcule e escreva:
• código do curso, o número de candidatos por vaga de cada curso, o percentual de candidatos (sexo masculino) em cada curso;
• o curso com maior percentual de candidatas (sexo feminino) e o código do curso correspondente (suponha que não haja empate);
• número total de candidatos e a média de candidatos (feminios e masculinos, somados) por curso
Pergunta
Guest Jander Rodrigues
aí pessoal, estou começando a aprender algoritmo, e queria ver se estou indo no caminho certo. Meu professor passou o seguinte exercício e eu responde ele logo abaixo.
Uma universidade deseja fazer um levantamento a respeito de seu concurso vestibular. Para cada curso foram registrados:
• código do curso;
• número de vagas;
• número de candidatos do sexo masculino;
• número de candidatos do sexo feminino.
Faça um algoritmo que calcule e escreva:
• código do curso, o número de candidatos por vaga de cada curso, o percentual de candidatos (sexo masculino) em cada curso;
• o curso com maior percentual de candidatas (sexo feminino) e o código do curso correspondente (suponha que não haja empate);
• número total de candidatos e a média de candidatos (feminios e masculinos, somados) por curso
Início do Algoritmo
declare curso, vagas, mulher, homem inteiro
declare menoshomem, perchom real
menorperchom = 101
leia curso, vagas, mulher, homem
enquanto curso <> 0
perchom <= (homem/vagas)*100
se perchom < menorperchom
então menorpechom = perchom
cursomulher = curso
cand = cand + 1
tcurso = tcurso +1
medcand = cand/tcurso
escreva curso, vagas, perchom, cursomulher, cand, medcand
Fim do Algoritmo
alguém pode me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.