aí pessoal, estou começando a aprender algoritmo, e queria ver se estou indo no caminho certo. Meu professor passou o seguinte exercício e eu responde ele logo abaixo.
Uma universidade deseja fazer um levantamento a respeito de seu concurso vestibular. Para cada curso foram registrados:
• código do curso;
• número de vagas;
• número de candidatos do sexo masculino;
• número de candidatos do sexo feminino.
Faça um algoritmo que calcule e escreva:
• código do curso, o número de candidatos por vaga de cada curso, o percentual de candidatos (sexo masculino) em cada curso;
• o curso com maior percentual de candidatas (sexo feminino) e o código do curso correspondente (suponha que não haja empate);
• número total de candidatos e a média de candidatos (feminios e masculinos, somados) por curso
Pergunta
Guest Jander Rodrigues
aí pessoal, estou começando a aprender algoritmo, e queria ver se estou indo no caminho certo. Meu professor passou o seguinte exercício e eu responde ele logo abaixo.
Uma universidade deseja fazer um levantamento a respeito de seu concurso vestibular. Para cada curso foram registrados:
• código do curso;
• número de vagas;
• número de candidatos do sexo masculino;
• número de candidatos do sexo feminino.
Faça um algoritmo que calcule e escreva:
• código do curso, o número de candidatos por vaga de cada curso, o percentual de candidatos (sexo masculino) em cada curso;
• o curso com maior percentual de candidatas (sexo feminino) e o código do curso correspondente (suponha que não haja empate);
• número total de candidatos e a média de candidatos (feminios e masculinos, somados) por curso
Início do Algoritmo
declare curso, vagas, mulher, homem inteiro
declare menoshomem, perchom real
menorperchom = 101
leia curso, vagas, mulher, homem
enquanto curso <> 0
perchom <= (homem/vagas)*100
se perchom < menorperchom
então menorpechom = perchom
cursomulher = curso
cand = cand + 1
tcurso = tcurso +1
medcand = cand/tcurso