Highlander8 Postado Abril 25, 2007 Denunciar Share Postado Abril 25, 2007 Galera,Preciso saber como é a linha de código do comando Filter (Filtrar) no VB usando conexão ADO (DAO).está complicado, não estou conseguindo faze-lo.A estrutura está assim :Private Sub Command4_Click()Dim str As String adcUsu.Recordset.MoveFirst str = InputBox("Qual nome deseja procurar ?", "Localizar") If str <> "" Then adcUsu.Recordset.Filter "usuario like '" & str & "%'", , adSearchForward **====>> Não sei se é assim !!!!!!! If adcUsu.Recordset.EOF Then adcUsu.Recordset.MoveFirst MsgBox "Não foi encontrado nenhum registro com o nome : " & str & " !", , "Localizar" End If End IfEnd SubEu fiz assim, mas dá erro e o nome não é localizado .....Alguém me ajuda, por favor !OBS : SE SOUBEREM, MEMNADAR O COMANDO DEPOIS PARA RETIRAR O FILTRO.Desde já agradeço ![]'sHighlander Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 26, 2007 Denunciar Share Postado Abril 26, 2007 Filter é uma propriedade, então seu uso deveria ser:adcUsu.Recordset.Filter = "usuario LIKE '" & str & "%'"E para tirar o filtro basta atribuir "" (uma string vazia) à propriedade.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Safis Postado Janeiro 26, 2012 Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2012 Tambem estou tendo problemas para filtrar com esse tipo de conexão, mas no meu caso eu queria filtrar em um intervalo de datas..tipo data inicial e data final e pegar os registros nesses periodos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Danleonhart Postado Janeiro 29, 2012 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2012 Safis... Está usando DAO ou ADO ??? :huh: se for ADO, pode dá uma olhada aqui no fórum procurando em tópicos criado por mim que tive muitas dúvidas sobre o mesmo :rolleyes: Alguns:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=158897http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=158472 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Highlander8
Galera,
Preciso saber como é a linha de código do comando Filter (Filtrar) no VB usando conexão ADO (DAO).
está complicado, não estou conseguindo faze-lo.
A estrutura está assim :
Private Sub Command4_Click()
Dim str As String
adcUsu.Recordset.MoveFirst
str = InputBox("Qual nome deseja procurar ?", "Localizar")
If str <> "" Then
adcUsu.Recordset.Filter "usuario like '" & str & "%'", , adSearchForward **====>> Não sei se é assim !!!!!!!
If adcUsu.Recordset.EOF Then
adcUsu.Recordset.MoveFirst
MsgBox "Não foi encontrado nenhum registro com o nome : " & str & " !", , "Localizar"
End If
End If
End Sub
Eu fiz assim, mas dá erro e o nome não é localizado .....
Alguém me ajuda, por favor !
OBS : SE SOUBEREM, MEMNADAR O COMANDO DEPOIS PARA RETIRAR O FILTRO.
Desde já agradeço !
[]'s
Highlander
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.