Douglas.ti.br Postado Abril 27, 2007 Denunciar Share Postado Abril 27, 2007 ola galera este e meu primeiro post no forum...seguinte:gostaria de saber se é possivel indexar uma classe para poder me referir a ela posteriormente pelo seu indice...tipo:classe laranjalaranja(2).casca = verdelaranja(5).casca = azulcomo fazer isso em C++ se for possível...Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonas de Abreu Postado Abril 28, 2007 Denunciar Share Postado Abril 28, 2007 Voce pode fazer um vetor de classes. Assim voce cria a indexacao direto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Douglas.ti.br Postado Abril 30, 2007 Autor Denunciar Share Postado Abril 30, 2007 Voce pode fazer um vetor de classes. Assim voce cria a indexacao direto.Ola Jonas Abreu,só uma duvida... para criar um vetor seria mais ou menos o que?int Classname [MAX];e se por acaso eu precisasse aumentar o numero do vetor posteriormente, como seria?obrigado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonas de Abreu Postado Abril 30, 2007 Denunciar Share Postado Abril 30, 2007 não conheco muito bem a sintaxe de C++, mas deve ser algo do tipo:ClassName foo[MAX]; Daai seu vetor de classes se chama foo. Voce tambem pode fazer alocacao dinamica de memoria: ClassName *foo; foo = (ClassName *)malloc(sizeof(ClassName) * MAX) E mais tarde voce pode realocar este vetor com a funcao realloc: foo = realloc(foo, NOVO_MAX); Voce so precisa lembrar que precisa ainda inicializar todas as posicoes do vetor com o construtuor. Senao vai dar algum erro bizarro (alguns compiladores vao fazer isso pra voce, mas é melhor fazer de forma explicita pra garantir) for (i = 0; i < MAX; i++){ foo[i] = new ClassName(); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Douglas.ti.br Postado Abril 30, 2007 Autor Denunciar Share Postado Abril 30, 2007 obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Douglas.ti.br
ola galera este e meu primeiro post no forum...
seguinte:
gostaria de saber se é possivel indexar uma classe para poder me referir a ela posteriormente pelo seu indice...
tipo:
classe laranja
laranja(2).casca = verde
laranja(5).casca = azul
como fazer isso em C++ se for possível...
Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.