Guest - ddamasceno - Postado Dezembro 16, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2003 alguém poderia me indicar uma boa apostila sobre SQL Sever para iniciantes?Grataddamasceno Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Dezembro 16, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2003 você já viu o curso dá Iped E o mais importante é de graça Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wa's Postado Dezembro 17, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 17, 2003 ai karinha...você já tem o sql server? já sabe se conectar..?bom se já..entra no query analyser> para criar um banco de dados usa-secreate database <nome> no lugar de <nome> voce colaca o nome do bdpor ex.: create database testeagora crie uma tabela: create table tabela1 (codigo int, nome char(40))int e char são datatypes- são tipos de dados int- inteiro= quer dizer que a coluna só irá aceitar valores inteiros (numeros) e char= caractere (letras e numeros)o que esta entre () - char(40) significa que sera uma coluna que só aceitara até 40 caracteres.inserir dados na tabela: insert tabela1 values (1,'Wallas') note que numeros não precisam de apostrofo, mais quando você escreve strings ou caracteres voce precisa 'caractere' se você definiu esta coluna com caractere é obrigatorio o uso dos ''.pronto agora você quer visualizar os dados???select * from tabela1selecione '*'= todos os campos from=que existem... na tabela1vê se você consegue..sem erro..depois tente fazer outras tabelas maiores e inserir dados...a sintaxe é essa..não muda!qualquer duvida escreve ae bro! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wa's Postado Dezembro 17, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 17, 2003 ops! desculpa...agora que eu vi o 'grata'! pensei que fosse homem..desculpa mesmo..é qu eeu to no meio de um curso de sql agora e ta paulera...coincidencia não é?? hehhebom gatinha qualquer duvida..escreve pra mim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheletti Postado Dezembro 19, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 19, 2003 Toma essa=> gatinha,mais cadastra ai no forum p mim ficar mais feliz! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - ddamasceno -
alguém poderia me indicar uma boa apostila sobre SQL Sever para iniciantes?
Grata
ddamasceno
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.