Inufelipe Postado Maio 1, 2007 Denunciar Share Postado Maio 1, 2007 Ola galera do Script Brasil Forum.Eu estou com um problema em C++.#include <stdio.h> #include <iostream> #include <string.h> #include <curses.h> struct prod { char nome[25]; float price; char barcode[15]; }; int main() { char barcode[15]; int i; float ul; float gasto = 0; FILE *f; float cache; prod prods[10] = {{"maizena",1.75,"7894000010014"},{"cha capim cidrera",0.65,"7896277200327"},{"azeite molinos",3.55,"7897633200340"},{"last",0.,"0"}}; f = fopen("cache.txt","r"); fscanf(f,"%f",cache); fclose(f); initscr(); start_color(); init_pair(1,COLOR_WHITE,COLOR_BLUE); bkgd(COLOR_PAIR(1)); attron(COLOR_PAIR(1)); move(3,3); printw("Comandos especiais:\n\n0 - Fechar nota\n66 - Sair do progama."); getch(); while(1) { gasto = 0; while(1) { clear(); move(0,60); printw("Super Mercado v:1.0"); move(23,0); printw("Total : %f",gasto); move(23,50); printw("Cache : %f",cache); move(0,0); printw("Codigo do produto:"); scanw("%s",&barcode); move(3,0); if (!strcmp(barcode,"0")){ break; } if (!strcmp(barcode,"66")){ endwin(); exit(0); } for (i = 0;i<10;i++) { if(!strcmp(prods[i].nome,"last")) { break; } if(!strcmp(barcode,prods[i].barcode)) { gasto += prods[i].price; printw("%s - %f\n",prods[i].nome,prods[i].price); getch(); } } move(23,0); printw("Total : %f",gasto); } move(10,20); printw("Gasto total do cliente: %f",gasto); getch(); cache += gasto; f = fopen("cache.txt","w"); fprintf(f,"%f",cache); fclose(f); } endwin(); }ele resulta uma falha de segmentação.alguém pode me ajudar ?falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonas de Abreu Postado Maio 2, 2007 Denunciar Share Postado Maio 2, 2007 Uma coisa que pode estar dando SegFault é que voce não esta verificando se o fopen esta realmente abrindo o arquivo. Quando ele falha, devolve NULL. E quando você da um fopen ("nome_arquivo", "r"), se o arquivo não existir, ele com certeza falha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Inufelipe
Ola galera do Script Brasil Forum.
Eu estou com um problema em C++.
ele resulta uma falha de segmentação.
alguém pode me ajudar ?
falou
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.