disquete Postado Maio 2, 2007 Denunciar Share Postado Maio 2, 2007 Saudações!Alguém poderia me ajudar com esse algoritmo?Se puderem, com alguns comentários, pois não quero apenas fazê-lo e sim entendê-lo também.Segue abaixo o exercício.Desde já, agradeço!--------------------------------------------------------------------------------------------------------------Faça um algoritmo que lê um número indeterminado de valores, todos inteiros, um de cada vez, finalizando a leitura com o número zero e forneça:1) a soma dos números que estão no intervalo 10(inc) a 20(inc)2) a média dos números que estão no intervalo de 1(inc) a 10(exc)3) o menor entre os valores lidos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Maio 2, 2007 Denunciar Share Postado Maio 2, 2007 (editado) Faça um algoritmo que lê um número indeterminado de valores, todos inteiros, um de cada vez,finalizando a leitura com o número zero e forneça:1) a soma dos números que estão no intervalo 10(inc) a 20(inc)2) a média dos números que estão no intervalo de 1(inc) a 10(exc)3) o menor entre os valores lidosvoce pode fazer assim:leia o valor, verifique se é diferente de zero, atribua o valor lido a variavel que conterá o menor valor.faca um loop onde a condicao de saida dele seja o valor lido igual a zero.verifique se o valor lido está no intervalo 10 (inc) a 20 (inc), se estiver armazene ele num acumulador.verifique se o valor lido está no intervalo 1 (inc) a 10 (exc), se estiver armazene ele num acumulador.incremente o contador.leia novamente um número.verifique se o número lido é menor que a variável que contém o menor, desde que seja diferente de zero, faca a substituicão se necessário.aqui finaliza o lacoagora só falta exibir os resultados.1) a soma dos números que estão no intervalo 10(inc) a 20(inc)só exibir o valor do acumulador.2) a média dos números que estão no intervalo de 1(inc) a 10(exc)só exibir o cálculo: acumulador/contador3) o menor entre os valores lidosexibir valor da variável que contém o menor valor.se tiver dúvidas de como fazer um acumulador e/ou um contador é só falar. ;) Editado Maio 2, 2007 por kandrade o contador estava no lugar errado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
disquete
Saudações!
Alguém poderia me ajudar com esse algoritmo?
Se puderem, com alguns comentários, pois não quero apenas fazê-lo e sim entendê-lo também.
Segue abaixo o exercício.
Desde já, agradeço!
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Faça um algoritmo que lê um número indeterminado de valores, todos inteiros, um de cada vez,
finalizando a leitura com o número zero e forneça:
1) a soma dos números que estão no intervalo 10(inc) a 20(inc)
2) a média dos números que estão no intervalo de 1(inc) a 10(exc)
3) o menor entre os valores lidos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.