edymbh Postado Maio 2, 2007 Denunciar Share Postado Maio 2, 2007 (editado) Como eu faço para remover um node em xml usando python...?por exemplo tenho o seguinte xml <?xml version="1.0" ?><Principal> <Usuario> <Id_Usuario> 1 </Id_Usuario> <Sexo> Masculino </Sexo> <Telefone> 31-34119162 </Telefone> <Nome> Julio </Nome> </Usuario> <Usuario> <Id_Usuario> 2 </Id_Usuario> <Sexo> Masculino </Sexo> <Telefone> 31-4624851 </Telefone> <Nome> Pedro </Nome> </Usuario></Principal> quero deletar o usuario que tem o id 1 por exemplo eu vi na internet que para o dom tem a função: Node.removeChild() o que eu tenho que passar como parâmetro alguém sabe?? alguém tem algum exemplo presciso disso urgente tem 3 dias que stou tentando fazer isso Editado Maio 2, 2007 por edymbh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 3, 2007 Denunciar Share Postado Maio 3, 2007 É só passar para este método o nó que você quer remover. A única observação é que você tem que chamar o método removeChild do pai deste nó passando o filho. Exemplo com o seu próprio XML:from xml.dom import minidom x = minidom.parse("teste.xml") principal = x.getElementsByTagName("Principal")[0] usuarios = principal.getElementsByTagName("Usuario") for usuario in usuarios: id = int(usuario.getElementsByTagName("Id_Usuario")[0].childNodes[0].nodeValue) if id==1: principal.removeChild(usuario) print x.toprettyxml()Certo? ;)Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 edymbh Postado Maio 3, 2007 Autor Denunciar Share Postado Maio 3, 2007 Muito Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
edymbh
Como eu faço para remover um node em xml usando python...?
por exemplo tenho o seguinte xml
<?xml version="1.0" ?>
<Principal>
<Usuario>
<Id_Usuario>
1
</Id_Usuario>
<Sexo>
Masculino
</Sexo>
<Telefone>
31-34119162
</Telefone>
<Nome>
Julio
</Nome>
</Usuario>
<Usuario>
<Id_Usuario>
2
</Id_Usuario>
<Sexo>
Masculino
</Sexo>
<Telefone>
31-4624851
</Telefone>
<Nome>
Pedro
</Nome>
</Usuario>
</Principal>
quero deletar o usuario que tem o id 1 por exemplo eu vi na internet que para o dom tem a função:
Node.removeChild()
o que eu tenho que passar como parâmetro alguém sabe??
alguém tem algum exemplo presciso disso urgente tem 3 dias que stou tentando fazer isso
Editado por edymbhLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.