==Kyoldy== Postado Maio 2, 2007 Denunciar Share Postado Maio 2, 2007 Bom...eu comecei um cursinho de Visual BasicQual a diferença de Visual Basic e Java poderiam me dizer?E qual o mais usado e complexo ultimamente?Obrigado desde já,Kyoldy. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Schouery (VidaGeek) Postado Maio 2, 2007 Denunciar Share Postado Maio 2, 2007 Olá,Bom o Visual Basic é, na minha opinião, mais limitado do que o Java. Ele não é portavel, e portanto, tudo o que você fizer rodará só no Windows.Java, por outro lado, roda em Windows, Linux, Celulares (os joguinhos são feitos em Java), Palm (VB só roda em PocketPC), entre outros.Na verdade qualquer lugar que rode uma maquina virtual java pode rodar uma aplicação java.Além disso, ela é uma linguagem muito bem extendida. Tudo o que você precisar em Java já deve existir.Por outro lado, Java pode ser bem mais dificil de aprender, não a sintaxe mas conceitos como Padrões de Projeto. Eu diria que se você não sabe nada de programação não sai perdendo em aprender VB, dá até para tentar achar um emprego depois. Mas se você quiser ser um programador mais refinado, após o curso comece a dar uma olhada em C e Java.Boa sorte com o aprendizado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ==Kyoldy== Postado Maio 3, 2007 Autor Denunciar Share Postado Maio 3, 2007 Valeu rafael foi muito ultiu o que você disse, isso abriu meus olhos...=Dè...Concerteza após acabar o curso eu começarei a estudar mais Java mesmo que n seja em curso eu vou me virar em livros e etc...pra me aprofundar no assunto...Concerteza, pelo o que você falou o VB é um sistema bem primitivo comparado com o VB não é?=D VLW muito ultiu o que você disse...Abraço,Kyoldy Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Schouery (VidaGeek) Postado Maio 3, 2007 Denunciar Share Postado Maio 3, 2007 Olá,Estude sim, eu sugiro o livro do Deitel e Deitel: Java Como Programar.Ele explica desde o começo a linguagem e ensina coisas como UML também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ==Kyoldy== Postado Maio 3, 2007 Autor Denunciar Share Postado Maio 3, 2007 Hm...muito obrigado vou atraz =DMas é melhor eu começar a ver isso depois do curso não é?Para não confundir a cabeça já que os dois mechem com códigos e etc..Qual a sua sugestão? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
==Kyoldy==
Bom...eu comecei um cursinho de Visual Basic
Qual a diferença de Visual Basic e Java poderiam me dizer?
E qual o mais usado e complexo ultimamente?
Obrigado desde já,
Kyoldy.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.