Naty_Za Postado Maio 3, 2007 Denunciar Share Postado Maio 3, 2007 Gente, to com um probleminha...Meus menus e submenus são pelo banco..então, tenho as seguintes tabelas:TABELA: "menu" - com os campos: "id" e "nome"TABELA: "submenu" - com os campos: "id", "id_menu" e "nome"Fiz isso pra quando eu listar: pagina.php?id_menu=3, mostrar todos os submenus daquele determinado menu..até aí beleza..e quando a pessoa clica no submenu escolhido entra na pagina.php?id_submenu=37beleza, mas daí quando entra nessa página, eu queria colocar o titulo de onde a pessoa está:ex: você está em "Menu 3 - Submenu 37", só que puxando pelo nome do menu e do submenu mesmo, e não simplesmente pelo id! tipo assim:Você está em "Embalagens - papelão"deu pra entender????eu fiz, mas ele só puxa o nome do submenu e do menu não consigo... fiz assim:<? $consulta = mysql_query("SELECT * FROM submenu WHERE id = '$id_submenu' ORDER BY nome ASC") or die (mysql_error()); while($verifica = mysql_fetch_array($consulta)){ $id = $verifica["id"]; $id_menu = $verifica["id_menu"]; $nome = $verifica["nome"]; echo"<font face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif><font size=3>$nome<br></font> Idmenu: $id_menu<br> " ; } ?>então ele coloca o nome do submenu e o id do menu.. mas eu queria o nome do menu também..como eu faço??????Me ajudem!! pls!!!Valeuuuu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renato Penna Postado Maio 3, 2007 Denunciar Share Postado Maio 3, 2007 (editado) echo"você está em \"Menu ".$id_menu." - Submenu \"".$id_submenu."\""; Qual o valor de $id_submenu? É isso aqui ... $id_submenu = $_POST['id_submenu']; ??? Editado Maio 3, 2007 por Renato Penna Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Naty_Za Postado Maio 3, 2007 Autor Denunciar Share Postado Maio 3, 2007 Oi Renato..então, se eu colocar pra mostrar o id_menu, vai mostrar o nº.. e eu não quero assim..quero que através do nº do id, ele busque na outra tabela e mostre o nome e não o id Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renato Penna Postado Maio 3, 2007 Denunciar Share Postado Maio 3, 2007 $idmenu = $_GET['id_menu']; //número do id $sql = mysql_query("SELECT nome FROM submenu WHERE id_menu = '$idmenu'"); //pegar o nome na tabela submenu $nome = mysql_result($sql,0,"nome"); // colocar o nome na variável echo $nome; //mostrar o nome Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Naty_Za
Gente, to com um probleminha...
Meus menus e submenus são pelo banco..
então, tenho as seguintes tabelas:
TABELA: "menu" - com os campos: "id" e "nome"
TABELA: "submenu" - com os campos: "id", "id_menu" e "nome"
Fiz isso pra quando eu listar: pagina.php?id_menu=3, mostrar todos os submenus daquele determinado menu..
até aí beleza..
e quando a pessoa clica no submenu escolhido entra na pagina.php?id_submenu=37
beleza, mas daí quando entra nessa página, eu queria colocar o titulo de onde a pessoa está:
ex: você está em "Menu 3 - Submenu 37", só que puxando pelo nome do menu e do submenu mesmo, e não simplesmente pelo id! tipo assim:
Você está em "Embalagens - papelão"
deu pra entender????
eu fiz, mas ele só puxa o nome do submenu e do menu não consigo... fiz assim:
então ele coloca o nome do submenu e o id do menu.. mas eu queria o nome do menu também..
como eu faço??????
Me ajudem!! pls!!!
Valeuuuu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.