Erso Postado Maio 3, 2007 Denunciar Share Postado Maio 3, 2007 galera eu presiso excutar varios comandos sql de uma vez, por uma query(ou utro componente)ex:UPDATE OPERADOR O SET O.CARGO = ' cargo1' WHERE O.CD_OPERADOR = 1 ;UPDATE OPERADOR O SET O.CARGO = 'cargo2' WHERE O.CD_OPERADOR = 2;UPDATE OPERADOR O SET O.CARGO = 'cargo3' WHERE O.CD_OPERADOR = 3;UPDATE OPERADOR O SET O.CARGO = 'cargo4' WHERE O.CD_OPERADOR =4;tudo de uma so vez, so que a query retorna caracter invalido para ';' Useo BDE x OracleObrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Maio 4, 2007 Denunciar Share Postado Maio 4, 2007 Erso, se não estou enganado não há como trabalhar com script's com os componentes da paleta BDE. É mais provável que você crie um procedimento e passe cada instrução a ele para executar.Talvez algo assim:procedure Datamodule1.ExecScript; procedure ExecSQLCmd(SQLCmd :string); begin Query1.SQL.Clear; Query1.SQL.Add(SQLCmd); Query1.ExecSQL; end; ... begin ExecSQLCmd('UPDATE OPERADOR O SET O.CARGO = ''cargo1'' WHERE O.CD_OPERADOR = 1'); ExecSQLCmd('UPDATE OPERADOR O SET O.CARGO = ''cargo2'' WHERE O.CD_OPERADOR = 2'); end; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Erso Postado Maio 5, 2007 Autor Denunciar Share Postado Maio 5, 2007 Pois é Micheus, acabei tendo que fazer assim mesmo.eu fis uma rotina que dismenbra os scrips caso aja mais de um, ai eu executo um de cada vez, hehehenão achei outra solução!!!!!! :huh: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Erso
galera eu presiso excutar varios comandos sql de uma vez, por uma query(ou utro componente)
ex:
UPDATE OPERADOR O SET O.CARGO = ' cargo1' WHERE O.CD_OPERADOR = 1 ;
UPDATE OPERADOR O SET O.CARGO = 'cargo2' WHERE O.CD_OPERADOR = 2;
UPDATE OPERADOR O SET O.CARGO = 'cargo3' WHERE O.CD_OPERADOR = 3;
UPDATE OPERADOR O SET O.CARGO = 'cargo4' WHERE O.CD_OPERADOR =4;
tudo de uma so vez, so que a query retorna caracter invalido para ';'
Useo BDE x Oracle
Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.