Inufelipe Postado Maio 3, 2007 Denunciar Share Postado Maio 3, 2007 Ola galera do script brasil forum...eu gostaria de saber como fazerque quando eu minimiza-se/fecha-se uma janelaela desapareceria, porem quantinuava rodando,dai quando eu clicase no aplicativo, ela iria restaurala.Pois eu uso poucos aplicativos:KwriteXtermFirefoxKonquerorGaimKmailDai se faltase memoria para abrir um aplicativoele fechava o que estive-se mais tempo parado.falou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Maio 8, 2007 Denunciar Share Postado Maio 8, 2007 que quando eu minimiza-se/fecha-se uma janelaela desapareceria, porem quantinuava rodando,voce quer que ela desapareca da parte gráfica???quando voce minimiza ela contina rodando, mas quando voce fecha para a execucão do processo.dai quando eu clicase no aplicativo, ela iria restaurala.isso não acontece quando voce minimiza uma janela?Dai se faltase memoria para abrir um aplicativoele fechava o que estive-se mais tempo parado.o comando para verificar a quantidade de memória disponível é:free -m para pegar o número do processo voce usa o comando: ps aux | grep aplicativo agora para pegar o tempo que o processo está parado é que complica, mas talvez o top te ajude procure a documentacão. man topjuntando isso num shell-script acho que sai o que voce quer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Inufelipe Postado Maio 8, 2007 Autor Denunciar Share Postado Maio 8, 2007 Desculpe, me esprecei mal...Eu gostaria que quando eu manda-se re-abrir um aplicativo,ele simplesmente maximizava.e quando eu fechase, ele não para-se apenas desapareciaaté ser re-aberto.falous Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Maio 8, 2007 Denunciar Share Postado Maio 8, 2007 procure algo como kde-optionQuando voce chama algum programa gráfico no shell ele te dá algumas opcões.Só não sei se voce encontrará algo que te ajude. nome_do_programa --help-all Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Inufelipe
Ola galera do script brasil forum...
eu gostaria de saber como fazer
que quando eu minimiza-se/fecha-se uma janela
ela desapareceria, porem quantinuava rodando,
dai quando eu clicase no aplicativo, ela iria restaurala.
Pois eu uso poucos aplicativos:
Kwrite
Xterm
Firefox
Konqueror
Gaim
Kmail
Dai se faltase memoria para abrir um aplicativo
ele fechava o que estive-se mais tempo parado.
falou.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.