Carlos Rocha Postado Maio 4, 2007 Denunciar Share Postado Maio 4, 2007 Ola pessoal!Minha aplicação ficou pronta.Delphi 7, Zeos, MySql.Mas O Cliente tem 3 computadores na empresa.1 fica com o chefe e os outros 2 com as secretarias.Instalei na maquia do chefe e fucionou normal, agora como faço ´pra instalar em rede na maquia das secretarias uma vez que a maquina do chefe só esta compartilhando a pasta Meus Documentos.Todas as maquinas usam XP Pro.O que devo fazer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Maio 4, 2007 Denunciar Share Postado Maio 4, 2007 OpaComo assim instalar em rede Carlos Rocha?Instalar o programa? ...Se for, tendo a pasta Meus Documentos compartilhada basta colocar o instalador nelae através das máquinas das secretárias acessar esta pasta...Não sei se foi isso que você quis dizer rsrAbraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Carlos Rocha Postado Maio 4, 2007 Autor Denunciar Share Postado Maio 4, 2007 Seguinte:1) Levei pra maquina do Chefe: o executavel da aplicação, o MySql(Server - Instalei o programa MySql na maquina do chefe) e puz as dll's do zeoa na pasta Windows e sytem32 e a dll 'midas.dll' tambem.2) Na maquia do chefe funcionou legal.3) A maquia do chefe só disponibiliza a pasta Meus Documentos pra as maquias das secretarias verem atraves de rede.4) Não faço a mínima ideia de como fazer pra maquina das secretárias poderem usar minha aplicação que esta na maquina do chefe.é isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Maio 4, 2007 Denunciar Share Postado Maio 4, 2007 OpaAhhh então não é Instalar eheheAssim, se possível instale nas máquinas das secretárias também, porque não?De qualquer forma, o que você pode fazer é compartilhar a pasta do seu programa,e gerar um Atalho nas máquinas das secretárias com o caminho exemplo\\Maquina_Do_Chefe\Pasta_Do_Seu_Programa\Seu_Programa.exeMas como o Windows emula local o programa e não em rede, então as DLLs vocêvai ter que colocar nas máquinas das secretárias também...abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Carlos Rocha Postado Maio 4, 2007 Autor Denunciar Share Postado Maio 4, 2007 (editado) Isso eu fiz.Funcionou beleza.Mas o problema é que a aplicação não consegue acessar o MySql a partir da maquia das secretárias.Eu cheguei até a colocar as dll's nas maquinas delas também mas não fucionou.Aproveitando surgiu outra situação:No QuikReport, como faço pra aumentar o comprimento de um campo QRDBText.Esta chegando uma fraze inteira do banco mas só esta mostrando umas 4 palavras.Valeu. Editado Maio 4, 2007 por Carlos Rocha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Maio 4, 2007 Denunciar Share Postado Maio 4, 2007 (...)Mas o problema é qwue a aplicação não consegue acessar o MySql a partir da maquia das secretárias.Eu chheguei até a colocar as dll's nas maquinas delas também mas não fucionou.Carlos Rocha, achoe que agora não é um problema de instalação, mas sim uma questão de conexão ao banco. Como foi que você implementou a conexão ao banco no seu código (seja em linhas de código ou no componente de conexão)? Colocou um caminho fixo?Se você utilizou a Zeos lib, você deve ter um componente chamado ZConnection com as devidas propriedades configuradas de modo a acessar o banco de dados.Num programa que utilizei Zeos lib + MySQL, para acesso via rede, utilizei as propriedades conforme seguem:HostName: <endereço IP ou nome da máquina na rede>User: <nome de usuário - root é o padrão>Password: <senha para o usuário informado>Protocol: <protocolo mysql - genérico ou conforme versão mysql-4.1, mysql-5>Para acessar o banco, propriamente dito, você pode optar pelas propriedades:Database: <nome do banco de dados - ou Schema quando você utiliza alguma ferramenta para sua criação>ouCatalog: <nome do Schema> (pelo que entendi, isto é como um alias - apelido)Então o que faço é, na máquina onde está instalado o programa, carregar de um arquivo .ini o endereço do servidor para onde deverá ser feita a conexão. Com o valor lido, basta atribuir a respectiva propriedade e conectar.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Carlos Rocha Postado Maio 4, 2007 Autor Denunciar Share Postado Maio 4, 2007 (editado) Ok.É:Delphi 7, MySql, e Zeos.Database: SaneMinas HostName: ' ' User: root Password: ' ' Protocol: mysql-3.20E agora?Aproveitando surgiu outra situação:No QuikReport, como faço pra aumentar o comprimento de um campo QRDBText.Esta chegando uma fraze inteira do banco mas só esta mostrando umas 4 palavras.Valeu. Editado Maio 4, 2007 por Carlos Rocha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Maio 4, 2007 Denunciar Share Postado Maio 4, 2007 Ok.É:Delphi 7, MySql, e Zeos.Database: SaneMinas HostName: ' ' User: root Password: ' ' Protocol: mysql-3.20E agora?Então, vale o que coloquei logo abaixo dos questionamentos. Voce não está utilizando a propriedade HostName e, conforme mencionei antes, acredito que você precisará configurá-la - leia com atenção o que sugeri no outro post.Aproveitando surgiu outra situação:No QuikReport, como faço pra aumentar o comprimento de um campo QRDBText.Esta chegando uma fraze inteira do banco mas só esta mostrando umas 4 palavras.Normalmente o que você deve fazer para conseguir isto é definir AutoSize = false, definir a largura desejada (Width) e setar a propriedade AutoStretch = True. Você deverá apenas ter em mente que não deverá haver nada logo abaixo deste componente (na mesma banda é claro), pois se o mesmo for expandido, encobrirá o que estiver logo abaixo. O ideal é que um componente nesta configuração esteja sozinho na banda ou no final de uma.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Carlos Rocha Postado Maio 4, 2007 Autor Denunciar Share Postado Maio 4, 2007 Só mais uma:Uma DBLookupCombobox, tem como além de clikar na combo e escolher a opção, eu poder tambem digitar o texto como se fosse um edit? Como? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Maio 4, 2007 Denunciar Share Postado Maio 4, 2007 Só mais uma:Uma DBLookupCombobox, tem como além de clikar na combo e escolher a opção, eu poder tambem digitar o texto como se fosse um edit? Como?Carlos Rocha, este seu post já está fora do escopo do tópico "Problemas Na Instalação". <_< De qualquer modo, que eu saiba, com o DBLookupCombobox não tem como. O que ocorre (se a questão for digitar um texto para a localização) é que ao digitar um seqüência de caracteres, o resultado é equivalente a um select <campo> like <seqüência digitada>. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Carlos Rocha
Ola pessoal!
Minha aplicação ficou pronta.
Delphi 7, Zeos, MySql.
Mas O Cliente tem 3 computadores na empresa.
1 fica com o chefe e os outros 2 com as secretarias.
Instalei na maquia do chefe e fucionou normal, agora como faço ´pra instalar em rede na maquia das secretarias uma vez que a maquina do chefe só esta compartilhando a pasta Meus Documentos.
Todas as maquinas usam XP Pro.
O que devo fazer?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.