sou novo aqui no forum assim como em linguagem de programação, estou estudando muito para aprender, e vi o forum e me interessei bastante, muito bem organizado e com o pessoal simpatico e disposto a sanar as duvidas do pessoal, estão de parabens...
mais como falei anteriomente estou com duvida em um exercicio que eu vi em uma apostila que eu baixei na net.
ele pede o seguinte, um programa que tranforme radianos em graus e ainda pede um menu.
1 passo.
radiano e graus, fui nos livros de matematica pesquisar como que é a formula de converção, ai descobri que
_____________________________________printf("\t\tGraus para Radiano");
____________________________break;
____________________________case2:
_____________________________________printf("\t\tRadiano para Graus");
____________________________case3:
_____________________________________printf("\t\tSair do Sistema");
}
getch();}
me deparei com a seguinte situação não sei como fazer ele chamar a minha opção e não estou sabendo como aplicar a formula de converção em c.
pesso por favor que alguém possa me dar uma luz nesse problema :huh:
bom depois pesquisando na apostila encontrei algo falando de void e tava tentando montar o menu dessa forma mais ele está dando um erro no case 4
#include<stdio.h>
#include<conio.h>
void menu(void){
char ch;
do{
printf("************************************************************");
printf("\nSistema de converção de Graus para Radiano\n\n");
printf("\t(1)...De Grau para Radiano\n");
printf("\t(2)...De Radiano para Grau\n");
printf("\t(3)...Sair do Sistema\n\n");
printf("************************************************************\n");
printf("Digite a sua escolha: ");
do{
ch=getchar(); //lê do teclado a seleção
switch(ch){
case1:
printf("\t\tGraus para Radiano");
break;
case2:
printf("\t\tRadiano para Graus");
break;
case3:
exit(0); //retorna ao OS
}
} while(ch!='1' && ch!='2' && ch!='3');
getch();}
Pergunta
Jachall
Bom dia pessoal,
sou novo aqui no forum assim como em linguagem de programação, estou estudando muito para aprender, e vi o forum e me interessei bastante, muito bem organizado e com o pessoal simpatico e disposto a sanar as duvidas do pessoal, estão de parabens...
mais como falei anteriomente estou com duvida em um exercicio que eu vi em uma apostila que eu baixei na net.
ele pede o seguinte, um programa que tranforme radianos em graus e ainda pede um menu.
1 passo.
radiano e graus, fui nos livros de matematica pesquisar como que é a formula de converção, ai descobri que
180 graus e igual a pi
e que 2pi e igual a 360 graus.
feito isso já sei como funciona a converção
2 passo.
montando o programa
me deparei com a seguinte situação não sei como fazer ele chamar a minha opção e não estou sabendo como aplicar a formula de converção em c.
pesso por favor que alguém possa me dar uma luz nesse problema :huh:
bom depois pesquisando na apostila encontrei algo falando de void e tava tentando montar o menu dessa forma mais ele está dando um erro no case 4
Editado por JachallLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.