bush Postado Maio 6, 2007 Denunciar Share Postado Maio 6, 2007 Bom dia a todos !!Galera seguinte eu tenho esse script de login e eu gostaria de coloca expire nele.OU seja eu gostaria que a cada 3 minutos ele expirasse a sessão para o usuario se relogar.Vou posta ele abaixo e se alguém puder dar uma força me dizendo o que tenho que faze pra colocar isso aeu agradeceria .Login_vai.php<?php// Conexão com o banco de dadosrequire "config";//define variavel$login= $_POST['login']; // Inicia sessõessession_start();// Recupera o login$login = isset($_POST["login"]) ? addslashes(trim($_POST["login"])) : FALSE;// Recupera a senha, a criptografando em MD5$senha = isset($_POST["senha"]) ? md5(trim($_POST["senha"])) : FALSE;// Usuário não forneceu a senha ou o loginif(!$login || !$senha){ echo "Você deve digitar sua senha e login!"; exit;}/*** Executa a consulta no banco de dados.* Caso o número de linhas retornadas seja 1 o login é válido,* caso 0, inválido.*/$SQL = "SELECT id, nome, login, senha, postar FROM aut_usuarios WHERE login = '" . $login . "'";$result_id = @mysql_query($SQL) or die("Erro no banco de dados!");$total = @mysql_num_rows($result_id);// Caso o usuário tenha digitado um login válido o número de linhas será 1..if($total){ // Obtém os dados do usuário, para poder verificar a senha e passar os demais dados para a sessão $dados = @mysql_fetch_array($result_id); // Agora verifica a senha if(!strcmp($senha, $dados["senha"])) { // TUDO OK! Agora, passa os dados para a sessão e redireciona o usuário $_SESSION["id_usuario"] = $dados["id"]; $_SESSION["nome_usuario"] = stripslashes($dados["nome"]); $_SESSION["permissao"] = $dados["postar"]; $_SESSION["nick"] = $dados["login"]; header("Location: noticia.php"); exit; } // Senha inválida else { echo "Senha inválida!"; exit; }}// Login inválidoelse{ echo "O login fornecido por você é inexistente!"; exit;}?>verifica.php<?php// Inicia sessõessession_start();// Verifica se existe os dados da sessão de loginif(!isset($_SESSION["id_usuario]) || !isset($_SESSION["nome_usuario"])||!isset($_SESSION["permissao"])||!isset($_SESSION["nick"])){ // Usuário não logado! Redireciona para a página de login header("Location: erro.html"); exit;}?>sair.php<?phprequire "config.php";// Inicia sessões, para assim poder destruí-lassession_start();session_destroy();header("Location: index.php");?>Se alguém puder dar uma força so não postei a pagina index que envia o login mais os dados tão vindo via _post[']grato pela atenção!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Maio 6, 2007 Denunciar Share Postado Maio 6, 2007 Olha ai » http://www.php.net/manual/pt_BR/function.s...ache-expire.phpPs.: Não tenho certeza se isso pode ser influenciado por alguma configuração do servidor (não estou falando do padrão e 180 minutos do php.ini) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bush Postado Maio 6, 2007 Autor Denunciar Share Postado Maio 6, 2007 Então entrei nesse link ai fiz do jeito que está mandando lamais não funcionou.tem como colocar cokkie e sessão na paginas e manda o cokkie expira ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Maio 6, 2007 Denunciar Share Postado Maio 6, 2007 Você pode gravar o cookie e dar 3 minutos de validade pra ele... ai toda página que o cara acessar você lê o cookie, se ele estiver dentro dos 3 minutos não faz nada, se estiver além dos 3 minutos manda o cara logar... claro que ai se torna inútil utilizar sessão em si, pois sistema de login se faz utilizando cookie ou session (já que os dois se torna redundante).Ps.: Depois vou ver esse negócio aqui... li em algum lugar que expirar sessão não é tão funcional assim... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SK15 Postado Maio 7, 2007 Denunciar Share Postado Maio 7, 2007 Sim, sim expirar sessões mudando as configues do serve em geral não da resultado por [N] motivos ...Mas se deja tentar da para mudar as configues do "php.ini" temporariamente pelo o script ... veja o exemplo desse user:http://www.php.net/manual/pt_BR/function.s...xpire.php#68728E sim é aconselhavel usar cookie para essa situação ou guardar um CACHE do user ou seja ele clica agora e conta o TimeSmatp quando ele clicar de novo verifica o TimeStamo antigo com o tempo atual se por ventura for mais de 3 minutos desloga .... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
bush
Bom dia a todos !!
Galera seguinte eu tenho esse script de login e eu gostaria de coloca expire nele.
OU seja eu gostaria que a cada 3 minutos ele expirasse a sessão para o usuario se relogar.
Vou posta ele abaixo e se alguém puder dar uma força me dizendo o que tenho que faze pra colocar isso aeu agradeceria .
Login_vai.php
verifica.php
sair.php
Se alguém puder dar uma força so não postei a pagina index que envia o login mais os dados tão vindo via _post[']
grato pela atenção!!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.