Eu fiz um código em vb.net 2005 para desktop onde ele conecta o meu banco mysql e faz a rotina de sempre consultar e armazenar etc, o banco esta funcionando legal porém acontece o seguinte. Quando eu inicio o sistema eu faço teste armazeno as informações numa boa mas se eu deixo o sistema conectado várias horas eu vou armazenando os dados porém quando chega uma certa quantidade de horas ("tipo virada de dia") ele dá falha na conexão e não deixa conectar mais! Será que isso tem a ver com a data a conexão tem que ser renovada sei lá???
Olha meu código:
Esse é o módulo:
Imports MySql.Data.MySqlClient
Module conexao_local
'conecta ao banco de dados local
Public conectar_local As String = "server=localhost;user id=root;password='';database=banco"
Public conn_local As New MySqlConnection(conectar_local)
End Module
Esse é código que faz a conexão e os trabalhos com o banco:
Dim aprovado As Integer = 0
Try
conn_local.Open()
aprovado = 1
Catch ex As Exception
MsgBox("Erro ao conectar o servidor local", MsgBoxStyle.Critical, "Erro")
End Try
If aprovado = 1 Then
'caso a conexão passe numa boa ele entra aqui e faz as consultas e armazenamentos numa boa
conn_local.Close()
End If
Então como eu disse quando eu inicio o sistema consigo trabalhar nele durante horas armazenando e consultando mas fiz uns testes alterando o relógio da máquina para o dia seguinte e aí ele entra no catch e apresenta a MSN de erro de conexão e não conecta mais de forma nenhuma a não ser que reinicie o programa aí volta tudo de novo numa boa.
A esse código de conexão esta dentro de um objeto timer pois as consultas no banco são feitas de tempo em tempo automáticamente. O timer é simples configurando para fazer a verificação a cada 1 minuto de segundos. Não acredito que ele seja o problema pois não faz a nada a não ser ficar fazendo o loop dele. Ou estou errado?
Pergunta
alexandremanowar
E a e galera beleza
Eu fiz um código em vb.net 2005 para desktop onde ele conecta o meu banco mysql e faz a rotina de sempre consultar e armazenar etc, o banco esta funcionando legal porém acontece o seguinte. Quando eu inicio o sistema eu faço teste armazeno as informações numa boa mas se eu deixo o sistema conectado várias horas eu vou armazenando os dados porém quando chega uma certa quantidade de horas ("tipo virada de dia") ele dá falha na conexão e não deixa conectar mais! Será que isso tem a ver com a data a conexão tem que ser renovada sei lá???
Olha meu código:
Esse é o módulo:
Esse é código que faz a conexão e os trabalhos com o banco:Então como eu disse quando eu inicio o sistema consigo trabalhar nele durante horas armazenando e consultando mas fiz uns testes alterando o relógio da máquina para o dia seguinte e aí ele entra no catch e apresenta a MSN de erro de conexão e não conecta mais de forma nenhuma a não ser que reinicie o programa aí volta tudo de novo numa boa.
A esse código de conexão esta dentro de um objeto timer pois as consultas no banco são feitas de tempo em tempo automáticamente. O timer é simples configurando para fazer a verificação a cada 1 minuto de segundos. Não acredito que ele seja o problema pois não faz a nada a não ser ficar fazendo o loop dele. Ou estou errado?
Alguém sabe porque esta dando esse erro?
Editado por alexandremanowarLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.