ADOLFO Postado Maio 7, 2007 Denunciar Share Postado Maio 7, 2007 Já tem um tempinho que eu não programo em Java...e agora voltei...Eu to com o java no Linux, compilo o programa tudo certinho...mas na hora de executar dá erro!eu dou: #java Adicao.classe ele retorna: bash: ./Adicao: Arquivo ou diretório não encontradojá tentei: #java Adicaoaí vem: Exception in thread "main" java.lang.NoClassDefFoundError: Adicaoe num funciona de jeito nenhum! alguém dá uma luz aew...favor *PS: eu não configurei nenhuma daquelas variáveis ambiente que tem que configurar no windows...pode ser isso?!vlws Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 8, 2007 Denunciar Share Postado Maio 8, 2007 O nome da classe pública do arquivo "Adicao.java" é *exatamente* o nome "Adicao"?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ADOLFO Postado Maio 8, 2007 Autor Denunciar Share Postado Maio 8, 2007 Graymalkin, é exatamente igual...mas eu já consegui resolver...hehefoi só, antes de executar, dar o comando: #export CLASSPATH=mas você não sabe algum jeito de eu poder executar sem ficar dando estar linha de comando toda hora?!?vlws Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 10, 2007 Denunciar Share Postado Maio 10, 2007 Bom, creio que você poderia colocar esta linha de comando em um arquivo de inicialização do shell (como no bash.rc).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Joaozava Postado Maio 15, 2007 Denunciar Share Postado Maio 15, 2007 Para você não precisar ficar dando export sempre você pode acrescentar a variável no arquivo /etc/profile, ai todos os usuários terão essa variável ambiente, ou se preferir edite esse arquivo ~/.bash_profile do usuário específico que você quiser. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ADOLFO
Já tem um tempinho que eu não programo em Java...e agora voltei...
Eu to com o java no Linux, compilo o programa tudo certinho...mas na hora de executar dá erro!
eu dou: #java Adicao.class
e ele retorna: bash: ./Adicao: Arquivo ou diretório não encontrado
já tentei: #java Adicao
aí vem: Exception in thread "main" java.lang.NoClassDefFoundError: Adicao
e num funciona de jeito nenhum! alguém dá uma luz aew...favor
*PS: eu não configurei nenhuma daquelas variáveis ambiente que tem que configurar no windows...pode ser isso?!
vlws
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.