Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Gravar Em Diferentes Tabelas


Gabriel Cabral

Pergunta

Olá pessoal....

eu tenho duas tabelas...Clientes e Atendimentos

na tabela clientes, eu cadastro um determinado tempo no campo TempoDisp

na tabela atendimentos eu chamo e gravo no campo TempoDispAtend o que foi gravado em TempoDisp

o que eu não estou conseguindo fazer é gravar no TempoDisp o que foi alterado e gravado em TempoDispAtend

como faço???

espero que possam em ajudar

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

e tipo, baseado no que você quer altera a otra tabela?? as duas tabelas tem algo em comum, tipo um codigo, qualquer coisa?? como você sabe que registro deve ser alterado??

se você tem um codigo em comum entre as duas tabelas, da pra fazer cum INNER JOIN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
e tipo, baseado no que você quer altera a otra tabela?? as duas tabelas tem algo em comum, tipo um codigo, qualquer coisa?? como você sabe que registro deve ser alterado??

se você tem um codigo em comum entre as duas tabelas, da pra fazer cum INNER JOIN.

Intao...acho que não tem codigo em comum entre as tabelas não...

porque assim....

primeiro eu cadastro um cliente na tabela Clientes..e um dos campos é um tempo (TempoDisp)..que no caso será cadastrado 05:00

dps, em outro form, usando a tabela Atendimentos, eu cadastro um atendimento...

chamo um cliente por uma combo, e seu tempo que foi cadastrado no campo TempoDisp da tabela Clientes, é gravado no campo TempoDispAtend da tabela Atendimentos...

o que eu qria agora era gravar no campo TempoDisp da tabela Clientes o que foi gravado no campo TempoDispAtend da tabela Atendimentos...

quer que eu passe o codigo do que já fiz pra você analisar???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
você grava o codigo do cliente na tabela de atendimento certo?? então você faz um select pra pegar o codigo e usa um update com where:

"Update Clientes Set TempDisp = '" & tempo & "' Where Codigo = " & codigo

Kuroi, vlw...estamos quase lá....

quase porque ainda estou um pouco confuso....

o que tenho que usar pra chamar o TempoDisp de Clientes no campo TempoDispAtend d Atendimentos quando eu clicar num cliente na combo ??? update ou select??? não entendi....

e dps pra gravar a alteração na tabela Clientes?? o que tenho que usar??

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Gente...vou explicar melhor o que preciso pra ver se alguém pode me ajudar

Eu tenho a tabela Clientes com os campos: CodCliente, RazaoSocial, NomeFantasia, Endereco, Numero, Bairro, Cidade, Estado, CEP, Email, DDD, Telefone e TempoDisp

e a tabela Atendimentos com os campos: Data, Cliente, Inicio, Termino, Duracao, Servico e TempoDispAtend

em um form, vou cadastrar os clientes

dps em outro form, vou cadastrar os atendimentos.

no form em que vou cadastrar os atendimentos, tenho uma combo com os NomeFantasia

então gostaria d que quando eu selecionasse um cliente na combo, gravasse no campo TempoDispAtend da tabela Atendimentos, o que está gravado no campo TempoDisp da tabela Clientes do respectivo cliente que foi selecionado na combo

após selecionar o cliente e gravar no campo TempoDispAtend, será feita uma operaçao com horas....isso já foi resolvido..

então o que está no campo TempoDispAtend será alterado...dps dessa alteração, gostaria de gravar no campo TempoDisp da tabela Clientes o que foi alterado no campo TempoDispAtend da tabela Atendimentos..

não sei se agora fui claro...

qualquer coisa se não ainda não deu pra intender, meu MSN é gfcabral666@hotmail.com

qm sabe por MSN seja mais facil d explicar...que daí a gnt vai conversando....

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...