Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Algumas Duvidas


Gui Meira

Pergunta

Bom, to terminando um programa e faltam algumas ultimas duvidas...

1) Quando mando criar o programa, junto com o executavel aparecem varios outros arquivos alem das dlls que eu estou usando... teria como juntar esses arquivos no proprio executavel do programa? Mas no executavel do proprio programa e não em um programa de instalação...

2) No programa tem uma checkbox para iniciar com o windows... em um outro post que eu perguntei sobre isso, o graymalkin me indicou um link para outro post onde tinha tres jeitos diferentes de fazer o programa iniciar com o windows e o que eu achei que seria mais conveniente é atraves do registro do windows... mas eu to com dois problemas... primeiro porque não to conseguindo usar o comando que eu achei em um guia sobre mecher no registro do windows no macoratti.net e segundo porque preciso indicar no registro o caminho completo para o programa, tem algum jeito de eu descobrir o caminho para o programa e o nome do executavel dele???

3) Existe algum jeito de saber o IP do computador onde o programa está instalado??? Isso pouparia o usuario de ter que ir naqueles sites que mostram o IP ou no ms dos...

Editando...

4) Uma pequena curiosidade sobre a progress bar... eu gostaria de saber se tem como colocar uma progress bar daquelas que os quadradinhos verdes ficam só passando de um lado para o outro em vez de mostrar quanto falta pra acabar...

Bom, por enquanto é "só" isso.. desde já thank you very much!!!

Editado por Gui Meira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
1) Quando mando criar o programa, junto com o executavel aparecem varios outros arquivos alem das dlls que eu estou usando... teria como juntar esses arquivos no proprio executavel do programa? Mas no executavel do proprio programa e não em um programa de instalação...

Que eu saiba, não. Mas também você só tem que carregar aquela pasta "bin/Release" toda. Ali vai estar tudo que você precisa (exceto a .NET Framework, que você deverá instalar separadamente).

2) No programa tem uma checkbox para iniciar com o windows... em um outro post que eu perguntei sobre isso, o graymalkin me indicou um link para outro post onde tinha tres jeitos diferentes de fazer o programa iniciar com o windows e o que eu achei que seria mais conveniente é atraves do registro do windows... mas eu to com dois problemas... primeiro porque não to conseguindo usar o comando que eu achei em um guia sobre mecher no registro do windows no macoratti.net e segundo porque preciso indicar no registro o caminho completo para o programa, tem algum jeito de eu descobrir o caminho para o programa e o nome do executavel dele???

Para saber o caminho completo do executável é só você verificar a propriedade StartupPath do objeto Application. Quanto a gravar no registro, não estou com o VS aqui, mas quando chegar a casa eu te falo o que você precisará usar.

3) Existe algum jeito de saber o IP do computador onde o programa está instalado??? Isso pouparia o usuario de ter que ir naqueles sites que mostram o IP ou no ms dos...

Em System.Net deve ter algum objeto ou propriedade para isso.

4) Uma pequena curiosidade sobre a progress bar... eu gostaria de saber se tem como colocar uma progress bar daquelas que os quadradinhos verdes ficam só passando de um lado para o outro em vez de mostrar quanto falta pra acabar...

Sei qual é, mas não sei se é possível com a progressbar da .NET.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...