Ramiro Postado Maio 8, 2007 Denunciar Share Postado Maio 8, 2007 Olá amigos estou apanhando para montar um sisteminha de login e acesso a informações refentes apenas à esse usuário logado! vou postar aqui os códigos que tentei montar para vocês darem uma olhada e tentar me ajudar!1-Index.html (form) <form id="form1" name="form1" method="post" action="login.asp"> <label> <div align="center">Email: <input name="email" type="text" size="15" /> <br /> <br /> Senha: <label> <input name="senha" type="password" size="15" /> </label> <input name="OK" type="submit" id="OK" value="OK" /> </div> </label> <label> <div align="center"></div> </label> </form>2-Login.asp<%@Language=VBScript%><%response.buffer="true"%><%'Recupero o texto que foi escrito no formuláriovemail=request.form("email")vsenha=request.form("senha")'Faça conexão com o banco de dadosdb=Server.MapPath("bd.mdb")Set con = Server.CreateObject( "adodb.Connection" )con.Open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=" & db & ";"set rs=con.execute("select * from tabela where email='"&vemail&"' and senha='"&vsenha&"'")'Se não for encontrado nenhum registro aparecerá uma mensagem de erro.'Caso contrário o visitanmte receberá um nome de sessão para poder navegar nas demais paginas protegidas e será redirecionado para a página protegidaif rs.EOF thenresponse.write"Senha ou Login inválido! Volte e tente novamente."elsesession("emaillogado")="sim"response.Cookies("emaillogado")("vemail")= &vemail&response.cookies("emaillogado").expires="31/12/2010"response.redirect"areausuario.asp"end if%>3-Areausuario.asp (trata-se de um html com o include= tabelaorcamento.asp)<!--#include file="tabelaorcamento.asp"-->4-Tabelaorcamento.asp (acho que aqui está o problema!!! com a session e com o cookie!)<% vemaillogado = Request.Cookies("emaillogado")("vemail")%><%url_conexao = Server.MapPath("bd.mdb")set conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")conexao.open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ="&url_conexao%><%sql = "Select usuario from tabela WHERE email= '" & vemaillogado &"'"%><%set rs = conexao.execute(sql)%><%do while not rs.eof response.write "Usuario: " + rs("usuario") + "<br>" rs.moveNextloop%>bah se vocês me ajudarem estarei muito agradecido!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Maio 8, 2007 Denunciar Share Postado Maio 8, 2007 o que tem no seu codigo????da erro o que ocorre... ????você gostaria que te ajudassem em que???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ramiro Postado Maio 8, 2007 Autor Denunciar Share Postado Maio 8, 2007 o que tem no seu codigo????da erro o que ocorre... ????você gostaria que te ajudassem em que????ocorre que quando eu coloco o include tabelaorcamento.asp em areausuario.aspacontece:Login.asp -> A página não pode ser exibida Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ramiro Postado Maio 9, 2007 Autor Denunciar Share Postado Maio 9, 2007 Vou tentar ser mais claro neste tópico quanto a minha pergunta:Posso atribuir a um cookie o valor de uma variável como "vemail"?session("emaillogado")="sim"response.Cookies("emaillogado")("vemail")= &vemail&response.cookies("emaillogado").expires="31/12/2010Como eu recuperaria esse cookie numa outra página?obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Maio 9, 2007 Denunciar Share Postado Maio 9, 2007 Ramiro não crie topicos duplicados, para mesma duvida use o mesmo tópico! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ramiro Postado Maio 12, 2007 Autor Denunciar Share Postado Maio 12, 2007 Tudo bem unir os tópicos, mas eu preciso de ajuda!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ramiro
Olá amigos estou apanhando para montar um sisteminha de login e acesso a informações refentes apenas à esse usuário logado! vou postar aqui os códigos que tentei montar para vocês darem uma olhada e tentar me ajudar!
1-Index.html (form)
2-Login.asp3-Areausuario.asp (trata-se de um html com o include= tabelaorcamento.asp)
4-Tabelaorcamento.asp (acho que aqui está o problema!!! com a session e com o cookie!)bah se vocês me ajudarem estarei muito agradecido!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.