.Andreia. Postado Maio 8, 2007 Denunciar Share Postado Maio 8, 2007 Cai nesse problema e não encontrei a saida.Em uma aplicação eu pego 4 nomes de usuarios aleatoriamente e monto uma equipe. Cada usuario tem uma classificação (ex.: ruim, bom, muito bom).O que eu preciso evitar é que uma mesma classificação caia na mesma equipe, exemplo:-------Equipe 1 X Equipe 2usuario1(ruim) - usuario5(muito bom)usuario2(ruim) - usuario6(muito bom)usuario3(ruim) - usuario7(bom)usuario4(ruim) - usuario8(muito bom)é possivel fazer isso somente pela SQL?vls Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jothaz Postado Maio 9, 2007 Denunciar Share Postado Maio 9, 2007 Princesa,Se é que posso chamá-la assim! :D Não captei bem o que queres mas vamos aclarar as idéias. Tudo bem poste o script que gera a equipe aleatoreamente para facilitar.Agora como é atribuido a classificação por membro? É arbitraria ou sorteada? Esta classificação pode alterar depois?Acho que será possível fazer o que queres via SQL mesmo.t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Maio 9, 2007 Autor Denunciar Share Postado Maio 9, 2007 opa pode sim =)a sql que estou usando:select TOP 5 * from usuarios where equipe=0 order by Rnd(Int(Now()*[id_usuario])-Now()*[id_usuario])a classificação é um form a parte em que o administrador vai definir o que ele é, na tabela de usuario é gravado a ID que refere essa classificacao. Se pode alterar depois.... bom eu não pensei nisso ainda mas se for atrapalhar mais pra frente, eu bloqueio pra não editar mais.vl Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jothaz Postado Maio 10, 2007 Denunciar Share Postado Maio 10, 2007 Princesa,Vamos ver se entendi. Sabe como é o velhinho aqui é motor antigo demora um pouco a pegar! :P Pelo que entendi depois do sorteio da equipe esta equipe será julgada por alguém em um outro processo? É isso?Bom se for como você esta pensando no lay out deste form? Seria algo um form com o nome do participante e uma combo na frente onde será informada a avaliação?Outra questão é a seguinte esta consistência seria online no proprio form ou seria enviada para o servidor SQL e depois retornaria os erros de duplicidade?No aguardo para continuarmos esta discussão.t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Maio 10, 2007 Autor Denunciar Share Postado Maio 10, 2007 shuashasuhas então,eu tenho um form onde é listado todos os usuarios. Do lado de cada nome vem um combo com a classificação a ser escolhida: ruim, bom, muito bom.O admin pode classificar quantos usuarios ele quiser, depois ele clica no botão 'salvar' e é atualizado no banco a classificação de todo mundo.Nesse mesmo arquivo de listagem dos usuarios, há um outro botão para gerar as equipes. Ao clicar nele, um arquivo .asp é executado: esse select rand para montar as equipes.ficou melhor a explicação?;) vl pela atencao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jothaz Postado Maio 10, 2007 Denunciar Share Postado Maio 10, 2007 Clara como a alma dos inocentes! :P Acho que agora captei!A avaliação será efetuada antes da criação das equipes! É isso?O que você quer é quando da criação das equipes sempre ter um membro com uma avaliação de 1 a 4:Bom isto é o que você não quer!-------Equipe 1 X Equipe 2usuario1(ruim) - usuario5(muito bom)usuario2(ruim) - usuario6(muito bom)usuario3(ruim) - usuario7(bom)usuario4(ruim) - usuario8(muito bom)Por favor dê um exemplo de como seria o correto utilizando o exemplo acima.t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Maio 10, 2007 Autor Denunciar Share Postado Maio 10, 2007 Eu queria uma forma de não ficar desigual as equipes. esse exemplo é o que eu queria evitar porem é uma excessao. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jothaz Postado Maio 10, 2007 Denunciar Share Postado Maio 10, 2007 Agora sim! :P porque pode acoantecer de ter somente ruim(20) e muito bom(2). Bom equilibrar as equipes é realmente complicado! Mas não vamso afianr não! :ph34r: você postou o sql para randomizar os membros. Seria possível você postar todo o sql (expressão ou sp) pois gostaria de ter a visão compelta de como você esta implementando a solução.t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
.Andreia.
Cai nesse problema e não encontrei a saida.
Em uma aplicação eu pego 4 nomes de usuarios aleatoriamente e monto uma equipe. Cada usuario tem uma classificação (ex.: ruim, bom, muito bom).
O que eu preciso evitar é que uma mesma classificação caia na mesma equipe, exemplo:
é possivel fazer isso somente pela SQL?
vls
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.