Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema Com Qurery Do Oracle Em Vb


Guest --Rafael --

Pergunta

Guest --Rafael --

Pessoal,

Estou com uma aplicação aqui de bando de dados onde eu faço uma uqry no servidor oracle, por se tratar de uma query um pouco pesada, as vezes o processo dá erro de tempo limite ou de acesso, até ai beleza, porém, ele fecha o programa quando dá o erro.

Tem como tratar este erro para aparecer a mensagem que eu quiser na tela ou mesmo salvar as informações antes de fechar o programa? :huh:

grato,

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

você pode usar o On Error. exemplo:

On Error GoTo TrataErro
-- seu codigo aqui

TrataErro:
     MsgBox "Ocorreu o erro: " & Err.Description[/code]

tipo, o que o on error goto faz é que quando ocorre um erro, em vez de ele mostra a mensagem e fechar o programa, ele so para a execucao dos codigos que ele deveria fazer e vai para o label (no caso TrataErro) que você apontar.

você pode também usar On Error Resume Next. nesse caso, ele ignora o erro e vai pra proxima linha.

so o problema é que a sua query pode acabar não sendo executada por completo. talvez você possa resolve isso cum alguma configuracao do oracle

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...