Milhouse Postado Dezembro 17, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 17, 2003 como q eu determino uma senha pra abrir o meu programa ?/to querendo colocar uma senha para abrir o meu programa .... so quando for digitada corretamente q o programa vai ser executado ...alguém ai sabe como fazer isso ??t+++ valeu......... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Morphadron Postado Dezembro 17, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 17, 2003 Milhouse, o negócio é o seguinte, você quer cadastrar usuários, e senhas, para q os caras tenham acesso só com um nível de previlégio?????Cara mais ou menos eu entendi okhe você quis dizer, acontece que você terá que criar um form de cadastro de usuários, e senhas, criar uma tabela q receberá os dados, que no exemplo abaixo é TSenhas, certo???E se algum usuários malandro quiser saber as senhas de seus colegas, basta entrar no DataBase Desktop, e acessar, não é 100% seguro esses códigos, mas valem para enganar os leigos....Aqui tem um função Encriptar....Botão Nova Ficha: Tsenha.append; DBEdit1.Text:= ''; DBEdit2.Text:= ''; Botão Gravar: if Tsenha.State in [dsedit, dsinsert] then begin Tsenhanome.value:= edit1.text; Tsenhasenha.value:= encrypt(edit2.text); Tsenha.post; end; Botão deletar: Tsenha.delete; DBEedit1.Text:= Tsenhanome.value; DBEdit2.Text:= Encrypt(Tsenhasenha.value); Acrescentar ao programa, logo após a programação abaixo:{$R *.dfm}Colar a programação abaixo: function Encrypt( Senha:String ): String; {Permite Encriptar uma String}Const Chave : String = 'Morphadron’;Var x,y : Integer; NovaSenha : String;begin for x := 1 to Length( Chave ) do begin NovaSenha := ''; for y := 1 to Length( Senha ) do NovaSenha := NovaSenha + chr( (Ord(Chave[x]) xor Ord(Senha[y]))); Senha := NovaSenha; end; result := Senha;end; Programação do botão confirma da tela de abertura:procedure TFabertura.ConfirmaClick(Sender: TObject);begin 1 Tsenha.IndexName := ''; Tsenha.setkey; if not Tsenha.findkey([edit1.text]) then showmessage('usuario não localizado') else if edit2.Text = encrypt(Tsenhasenha.value) then Finicial.show else showmessage('senha não confere');end; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DELPHI-Man32 Postado Dezembro 17, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 17, 2003 B) COLOQUEI UM EXEMPLO PRONTINHO DE COMO SE USAR USUARIOS E SENHAS NOS PROGRAMINHAS DO PESSOAL, é SO você PEGAR O EX. NO URL ABAIXOLOGIN - PEGUE AQUIPRONTO é SO DESCOMPACTAR E EXECUTAR, EU EXCLUIR O (EXE) PARA não FICAR MUITO GRANDE O ARQUIVO, O EXEMPLO DEVE DAR UNS 15 KB.AH! LEMBRE-SE DE CRIAR UM FORM, PARA CADASTRAR NOVOS USUÁRIOS E NOVAS SENHAS.ESTE EX. DIFERENCIA LETRAS MAIÚSCULAS E LETRAS MINUSCULAS. MUITA ATENÇÃO PARA ACHAR QUE O PROGRAMA não FUNCIONA.APROVEITE PARA ESTUDAR O CÓDIGO DA UNIT, PARA você COMPREENDER COMO É FEITA A LIGAÇÃO ENTRE OS USUÁRIOS E O SISTEMA.QUALQUER DUVIDA SOBRE O EXEMPLO, SEND E-MAIL TO : design-vagner@bol.com.brDELPHI-Man32B) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Milhouse
como q eu determino uma senha pra abrir o meu programa ?/
to querendo colocar uma senha para abrir o meu programa .... so quando for digitada corretamente q o programa vai ser executado ...
alguém ai sabe como fazer isso ??
t+++ valeu.........
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.