Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Posição Do Mouse Dentro De Div Com Overflow


Guest --rodmalkav --

Pergunta

Guest --rodmalkav --

Fala pessoal...

Estou criando um aplicativo Web onde, em uma das telas, o usuário clica em uma determinada parte da figura para inserir um comentário (mais ou menos como no Flickr)... Ela está funcionando direitinho. O meu problema é que, quando coloco minha div (que é a área clicável digamos assim) com overflow e a imagem é maior do que o tamanho que eu estipulei para a div, o script não reconhece que eu "rolei" a div para a esquerda por exemplo. Ele retorna um valor de x e y referente à toda a tela e não ao div (será que consegui explicar direito???)...

Gostaria de saber se tem algum jeito de retornar o valor de x e y reais, mesmo que eu precise usar outras coisas como iframe por exemplo...

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

não sei se entendi muito bem.

mas tenta algo assim.

tipo, tem tua div overflow ali na tela.

quando tu abre ela, tu posiciona, certo?!

tipo 20px a esquerda e 50px de altura.

então, agora é só pegar a posicao X e Y e subtrair pela posicao que tu estipulou na abertura do div.

beleza?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --rodmalkav --
não sei se entendi muito bem.

mas tenta algo assim.

tipo, tem tua div overflow ali na tela.

quando tu abre ela, tu posiciona, certo?!

tipo 20px a esquerda e 50px de altura.

então, agora é só pegar a posicao X e Y e subtrair pela posicao que tu estipulou na abertura do div.

beleza?!

Acho que eu não fui claro... Vou explicar o que eu estou fazendo aqui... Na minha página principal existe uma tabela com dados tipo nome, telefone, cargo... Todos os nomes cadastrados estão listados nessa tabela, um embaixo do outro. Estou usando esse script de posição do mouse para inserir um bloco de comentário pop-up no nome que eu desejar... Até aí tudo funcionando. Porém, quando eu coloco a propriedade "Overflow" na div que contem a tabela e diminuo o tamanho da div de modo que ela ocupe apenas metade da tela, o script não reconhece quando eu "rolo" o scroll e coloca o meu pop-up sempre no mesmo lugar, não importa o quanto eu desça a barra de rolagem...

Tomara que tenha sido claro agora.

Mas de qualquer maneira obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...