flyfree Postado Maio 14, 2007 Denunciar Share Postado Maio 14, 2007 Olá pessoal, tem como boloquear o texto em um richtxtbox contra o famoso ctrl+c?Estou precisando urgente! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 15, 2007 Denunciar Share Postado Maio 15, 2007 Deixa ele desabilitado... o caboclo não vai ter como copiar, e nem como escrever nele. Se ele tiver que preencher algo, coloque outra caixa de texto para ele escrever e insira via código o texto na RTB.Mas, só por curiosidade, por que bloquear a cópia? Não dá pra fazer um texto igualzinho, sem copiar, abrindo o WordPad? Ou tem algo de exclusivo no seu texto?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 flyfree Postado Maio 15, 2007 Autor Denunciar Share Postado Maio 15, 2007 Olá, Obrigado pela atenção. Você tem razão, não expliquei o que quero fazer.Tenho um site e um dicionário de nomes comuns e biblicos, no site disponibilizo apenas a consulta, quero porém, enviar um exe do dicionário com a lista completa para alguns usuários, só que não quero entregar todo meu trabalho digitadinho e bonitinho, por isso não quis usar o banco access, onde já está o dicionário, tentei montar no Delphi mas no VB achei mais fácil.Bom se tiver alguma idéia de montar esse dicionário melhor que apenas listar e ser protegido os textos me avise. Deixar desabilitado não dá porque tem que usar a scrollbar.Na verdade estou procurando alternativas para melhor montar esse sisteminha.Deixa ele desabilitado... o caboclo não vai ter como copiar, e nem como escrever nele. Se ele tiver que preencher algo, coloque outra caixa de texto para ele escrever e insira via código o texto na RTB.Mas, só por curiosidade, por que bloquear a cópia? Não dá pra fazer um texto igualzinho, sem copiar, abrindo o WordPad? Ou tem algo de exclusivo no seu texto?Abraços,GraymalkinOlá Graymalkin, eu postei também no forum imasters e o cassitos me passou um código que funcionou direitinho, era o que eu queria.ai vai o código simples de tudo, mas bloqueia as teclas para copiar do richtextboxPrivate Sub RichTextBox1_KeyDown(KeyCode As Integer, Shift As Integer)'keycode 67 = letra C'keycode 88 = letra X'Shift 2 = Ctrl'Se p Ctrl estiver pressionado e em seguida pressionar a letra C ou X,'então anular a operação definindo o keycode=0If Shift = 2 And (KeyCode = 67 Or KeyCode = 88) Then KeyCode = 0End Sub Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 16, 2007 Denunciar Share Postado Maio 16, 2007 Bom, esse código aí não bloqueia contra outro atalho de cópia conhecido do pessoal "das antigas" (opa, estou ficando velho!): o CTRL + INSERT. Aliás, eu mesmo só uso CTRL + INSERT para copiar e SHIFT + INSERT para colar. Então, acho que você vai ter que fazer algum ajuste nele.Bom, quanto à alternativas, você pode usar um banco Access com senha. E para mostrar na tela, acho que daria um pouco de trabalho, mas você poderia exibir uma imagem com o texto que vem do BD (criada automaticamente, é claro). Desse jeito, não teria como o caboclo selecionar para copiar (a não ser que ele copiasse a tela toda e usasse um OCR para transformar em texto... pra tudo tem uma saída :)).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --felipe -- Postado Julho 31, 2008 Denunciar Share Postado Julho 31, 2008 Bom, esse código aí não bloqueia contra outro atalho de cópia conhecido do pessoal "das antigas" (opa, estou ficando velho!): o CTRL + INSERT. Aliás, eu mesmo só uso CTRL + INSERT para copiar e SHIFT + INSERT para colar. Então, acho que você vai ter que fazer algum ajuste nele.Bom, quanto à alternativas, você pode usar um banco Access com senha. E para mostrar na tela, acho que daria um pouco de trabalho, mas você poderia exibir uma imagem com o texto que vem do BD (criada automaticamente, é claro). Desse jeito, não teria como o caboclo selecionar para copiar (a não ser que ele copiasse a tela toda e usasse um OCR para transformar em texto... pra tudo tem uma saída :)).Abraços,Graymalkinó um jeito meio besta, porem facil de bloqear esse seu texto e não bloqear a scroll, pe você colocar um frame.visible=false em cima do seu texto, deixando a scroll fora do frame, como se fosse uma mascara Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
flyfree
Olá pessoal, tem como boloquear o texto em um richtxtbox contra o famoso ctrl+c?
Estou precisando urgente!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.