Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Richtextbox


flyfree

Pergunta

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Deixa ele desabilitado... o caboclo não vai ter como copiar, e nem como escrever nele. Se ele tiver que preencher algo, coloque outra caixa de texto para ele escrever e insira via código o texto na RTB.

Mas, só por curiosidade, por que bloquear a cópia? Não dá pra fazer um texto igualzinho, sem copiar, abrindo o WordPad? Ou tem algo de exclusivo no seu texto?

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá, Obrigado pela atenção. Você tem razão, não expliquei o que quero fazer.

Tenho um site e um dicionário de nomes comuns e biblicos, no site disponibilizo apenas a consulta, quero porém, enviar um exe do dicionário com a lista completa para alguns usuários, só que não quero entregar todo meu trabalho digitadinho e bonitinho, por isso não quis usar o banco access, onde já está o dicionário, tentei montar no Delphi mas no VB achei mais fácil.

Bom se tiver alguma idéia de montar esse dicionário melhor que apenas listar e ser protegido os textos me avise. Deixar desabilitado não dá porque tem que usar a scrollbar.

Na verdade estou procurando alternativas para melhor montar esse sisteminha.

Deixa ele desabilitado... o caboclo não vai ter como copiar, e nem como escrever nele. Se ele tiver que preencher algo, coloque outra caixa de texto para ele escrever e insira via código o texto na RTB.

Mas, só por curiosidade, por que bloquear a cópia? Não dá pra fazer um texto igualzinho, sem copiar, abrindo o WordPad? Ou tem algo de exclusivo no seu texto?

Abraços,

Graymalkin

Olá Graymalkin, eu postei também no forum imasters e o cassitos me passou um código que funcionou direitinho, era o que eu queria.

ai vai o código simples de tudo, mas bloqueia as teclas para copiar do richtextbox

Private Sub RichTextBox1_KeyDown(KeyCode As Integer, Shift As Integer)

'keycode 67 = letra C

'keycode 88 = letra X

'Shift 2 = Ctrl

'Se p Ctrl estiver pressionado e em seguida pressionar a letra C ou X,

'então anular a operação definindo o keycode=0

If Shift = 2 And (KeyCode = 67 Or KeyCode = 88) Then KeyCode = 0

End Sub

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, esse código aí não bloqueia contra outro atalho de cópia conhecido do pessoal "das antigas" (opa, estou ficando velho!): o CTRL + INSERT. Aliás, eu mesmo só uso CTRL + INSERT para copiar e SHIFT + INSERT para colar. Então, acho que você vai ter que fazer algum ajuste nele.

Bom, quanto à alternativas, você pode usar um banco Access com senha. E para mostrar na tela, acho que daria um pouco de trabalho, mas você poderia exibir uma imagem com o texto que vem do BD (criada automaticamente, é claro). Desse jeito, não teria como o caboclo selecionar para copiar (a não ser que ele copiasse a tela toda e usasse um OCR para transformar em texto... pra tudo tem uma saída :)).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --felipe --
Bom, esse código aí não bloqueia contra outro atalho de cópia conhecido do pessoal "das antigas" (opa, estou ficando velho!): o CTRL + INSERT. Aliás, eu mesmo só uso CTRL + INSERT para copiar e SHIFT + INSERT para colar. Então, acho que você vai ter que fazer algum ajuste nele.

Bom, quanto à alternativas, você pode usar um banco Access com senha. E para mostrar na tela, acho que daria um pouco de trabalho, mas você poderia exibir uma imagem com o texto que vem do BD (criada automaticamente, é claro). Desse jeito, não teria como o caboclo selecionar para copiar (a não ser que ele copiasse a tela toda e usasse um OCR para transformar em texto... pra tudo tem uma saída :)).

Abraços,

Graymalkin

ó um jeito meio besta, porem facil de bloqear esse seu texto e não bloqear a scroll, pe você colocar um frame.visible=false em cima do seu texto, deixando a scroll fora do frame, como se fosse uma mascara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...