julianofs Postado Maio 14, 2007 Denunciar Share Postado Maio 14, 2007 Boa tarde.Gostaria da ajuda de vocês para me ajudar a solucionar um problema que já me tirou o sono por várias noites.Estou montando um banco composto de 11 tabelas onde 10 são de vendedores nomeadas individualemte e a 11ª é um resumo das vendas ao longo do dia.Gostaria de saber como faço inserir as respectivas vendas de cada vendedor em sua tabela específica sem ter que fazer 10 comandos de “insert”.Muito obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Maio 14, 2007 Denunciar Share Postado Maio 14, 2007 Se eu não me engane, você terá que criar uma trigger Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 julianofs Postado Maio 15, 2007 Autor Denunciar Share Postado Maio 15, 2007 Pois é ai que está a minha dúvida. Não sei como escrever o script. Agora seria uma trigger ou store procedure? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jothaz Postado Maio 15, 2007 Denunciar Share Postado Maio 15, 2007 Camarada,Se optar por TRIGGER o processo será automático e disparado automáticamente a atualização na tabela consolidada. Deve ser utilizado com critério pois se for mal implementada pode impactar na performance.No caso de uma sp ele deverá ser executada e ai sim fará a atualização.Só um questionamento cada VENDEDOR tem um tabela fisica somente dele? E se entra mais vendendores são criada mais tabela fisicas?Não me leve a mal mas esta modelagem esta um pouco confusa e como não tenho informaçoes mais completas fica dificil sugerir algo.t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 CAIO.EXE Postado Setembro 20, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 20, 2008 Concordo o jothazesta modelagem esta meio confusa.....não seria mais facil criar apenas uma tabela de vendedor,e na consulta apenas filtrar o vendedor na clausula WHERE??Hoje você tem 10 vendedores,c a empresa crescer e entrarem 20são 20 retrabalhos....abcs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
julianofs
Boa tarde.
Gostaria da ajuda de vocês para me ajudar a solucionar um problema que já me tirou o sono por várias noites.
Estou montando um banco composto de 11 tabelas onde 10 são de vendedores nomeadas individualemte e a 11ª é um resumo das vendas ao longo do dia.
Gostaria de saber como faço inserir as respectivas vendas de cada vendedor em sua tabela específica sem ter que fazer 10 comandos de “insert”.
Muito obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.