ViniciusJau Postado Maio 14, 2007 Denunciar Share Postado Maio 14, 2007 E ai moçada,Eu queria saber como faço para usar GROUPY BY e depois ordenar pelos ultimos registros inseridos no BD ?deve ser algo simpls mas to quebrando acabeça... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rick walter Postado Maio 14, 2007 Denunciar Share Postado Maio 14, 2007 eu também estou com um problema semelhante, mas eu preciso imprimir os 8 ultimos valores da tabela...C alguém puder ajudar.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Maio 14, 2007 Autor Denunciar Share Postado Maio 14, 2007 então rick eu fiz da seguinte maneira:SELECT DISTINCT(id_autor) FROM tabela ORDER BY data DESCmas ele não tá pegando os ultimos registros de cada autor... também tentei dando o ORDER BY na chave primaria.. e nem assim deu certo.. ele bagunça todos os resultados... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rick walter Postado Maio 15, 2007 Denunciar Share Postado Maio 15, 2007 eu estou utulizando isto:$sl=myql_query("select * from sua_tabela order by id desc limit 8") or die(mysql_error());while($ln=mysql_fetch_array($sl)){echo "$ln[titulo]";} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Maio 15, 2007 Denunciar Share Postado Maio 15, 2007 veja se isso te ajuda:select *from tabela where id IN (select MAX(id) from tabela GROUP BY campo);id - chave primária.campo - seria seu agrupamento.o select que usa group by seleciona o maior id de cada grupo, enquanto o primeiro select exibe todo o conteúdo daqueles id's retornados. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Maio 17, 2007 Autor Denunciar Share Postado Maio 17, 2007 eu consegui resolver assim:SELECT MAX(artigos.id), artigos.id_autorFROM artigos,colunistasWHERE colunistas.id = artigos.id_autorGROUP BY artigos.id_autor ORDER BY max(artigos.id) DESCdesse jeito eu pego só os artigos enviados pelos colunistas e exibo o ultimo artigo de cada colunista....só que minah query não rodou no servidor por causa da versão do Banco rsrs...Kandrade se rá que você pode me explicar melhor essa query sua ?? eu olhie no manual, mãos não consegui entender bem o qeu o comando IN faz...select *from tabela where id IN (select MAX(id) from servicos GROUP BY campo); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Maio 17, 2007 Denunciar Share Postado Maio 17, 2007 select MAX(id) from servicos GROUP BY campo; essa query retorna o último ID de cada grupo, por exemplo: se campo tiver 20 diferentes valores essa query retorna 20 id's select *from tabela where id IN Essa query te retorna todo o conteúdo "a tupla" para cada id selecionado da outra query. o IN é útil quando voce tem mais de um valor na selecão. Exemplo: tente usar isso: select *from tabela where campo = 1, 2, 3; isso não é possível com o uso de "=", por isso o uso de IN. select *from tabela where campo IN (1, 2, 3); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Maio 18, 2007 Autor Denunciar Share Postado Maio 18, 2007 Valeu véi... agora matou a pau...abraços.. ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ViniciusJau
E ai moçada,
Eu queria saber como faço para usar GROUPY BY e depois ordenar pelos ultimos registros inseridos no BD ?
deve ser algo simpls mas to quebrando acabeça...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.