Guest - Adriano - Postado Dezembro 17, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 17, 2003 Gostaria de saber como converter uma string em uma variável.Exemplo:for i=1 to 10 dobegin x='teste'+IntToStr(i); valor= x.Value; {a variavel x seria o nome da variavel no banco de dados. Só que desta forma não dá certo}end; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AnaoScript Postado Dezembro 18, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2003 Ae vei se rgistrA NO FORUM for i=1 to 10 do begin x='teste'+IntToStr(i); valor= x.Value; {a variavel x seria o nome da variavel no banco de dados. Só que desta forma não dá certo}Ae o unico erro é que é uma variavel não possue propriedade Value pois o valor dela é ela Ex:x:='teste'+IntToStr(i);valor:= x;Obs:você não coloco ":=" para atribuir o valor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Adriano - Postado Dezembro 18, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2003 Acho que me expressei mal.O que quero fazer é converter uma string em uma variavel de banco de dados.Vou tentar novamente:x:='teste'{existe uma variavel chamada teste no banco de dados}Edit1.Text:=x.value{Sei que não dá certo isto acima, mas é isto que quero fazer. Chamar uma variavel através de outras}Agradecido pela ajuda,Adriano Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Adriano -
Gostaria de saber como converter uma string em uma variável.
Exemplo:
for i=1 to 10 do
begin
x='teste'+IntToStr(i);
valor= x.Value; {a variavel x seria o nome da variavel no banco de dados. Só que desta forma não dá certo}
end;
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.