Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Cadastro Em 2 Tabelas

Guest --Eduardo --

Pergunta

Guest --Eduardo --

olá pessoal não entendo nada de access para falar a verdade mas queria fazer algo que não me parece ser tão dificil bem vamos lá:

na tabela funcionarios eu tenho

codigo = autonumerico

nomefuncionario

datanascimento

minha duvida é neste campo abaixo:

descrição (bem queria que ao abrir a tabela de funcionários para cadastro, o cadastro feito em descrição não fosse gravado na tabela funcionários e sim eu uma outra tabela como se o campo descrição nunca estivesse existido na tabela funcionários e sim sendo trazido de fora (outra tabela))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Guest --Eduardo --

olá pessoal não entendo nada de access para falar a verdade mas queria fazer algo que não me parece ser tão dificil bem vamos lá:

na tabela funcionarios eu tenho

codigo

nomefuncionario

datanascimento

descrição = este campo eu queria que fosse em outra tabela, ou seja quando abrir o formulario funcionários para o cadastro ele vai me trazer o campo descrição (que na verdade vem de outra tabela) é possivel fazer isso ?

Link para o comentário

• 0

Claro desde que você associe ambas, ou seja, crie um campo Chave na tabela principal e crie um campo com as mesmas caracteristica na secundaria então quando for utilizar algo da secundaria ele estará vinculado a um registro da tabela principal!

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...