Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Valores Duplicados Em Consultas E Relatórios...

junior.bportal

Pergunta

Preciso de ajuda urgente!!!

Fiz um banco de dados para controle de agenda para o departamento comercial, mas estou tendo problemas com valores duplicados quando se consulta ou emite o relatório de agendas cadastradas.

Bom... estou trabalhando com 03 tabelas: Empresas, Contatos e Agendas.

A tabela "Empresas" está relacionada em 1 para muitos com a tabela "Contatos", pois posso ter vários contatos em uma empresa e a tabela "Empresa" está relacionada com a tabela "Agenda" em 1 para muitos, pois posso ter várias agendas para uma empresa. A tabela "Contatos" não está relacionada com a tabela "Agenda".

No formulário de cadastro da agendas, associo a agenda ao código da empresa cadastrada e no campo referente ao contato, tenho a listagem de contatos cadastrados na tabela de "Contatos" através da consulta da listagem de valores cadastrados na tabela. Até aí, tudo bem... o sistema inclui a agenda cadastrada na tabela de "Agendas" perfeitamente!!! E cria um número sequencial.

Bom, quando vou fazer a consulta de agendas cadastradas por cliente ou por data, acontece o seguinte:

O sistema está multiplicando a agenda cadastrada pelo número de contatos relacionados a empresa, ou seja, se tenho apenas um contato para uma determinada empresa, ele mostra corretamente, mas se tenho 2 ou mais contatos, ele traz a mesma agenda para vários contatos. Isso também está ocorrendo com o relatório, visto que o relatório foi desenvolvido através da consulta.

COMO POSSO RESOLVER ISSO??? COMO FAZER QUE OS SITEMA MOSTRE A AGENDA DE FORMA CORRETA PARA O CONTATO CORRETO??? TENTEI FAZER PELO NÚMERO SEQUENCIAL, MAS NÃO FUNCIONOU...

ALGÚEM... POR FAVOR ME AJUDE!!!

Aguardo retorno...

Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Você pode criar um código secundário para cada contato, então associar os compromisso agendados para esse contato e quando precisasse listar ou imprimir os dados devem partir do agendamento e apartir dele buscar os dados de outras tabelas, assim evitaria essas duplicidades...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...