bush Postado Maio 16, 2007 Denunciar Share Postado Maio 16, 2007 Boa noite !Pessoal seguinte:alguém sabe me informar como eu faço pra esconder um endereço de link?tipo imagene que tenhamos o seguinte endereço:www.uol.com.br/senhas.phpcomo eu faço pra eue ficar assin?www.uol.com.br/paginas.php?pagina=pagina1.phpou seja essa paginas.php teria que procura em todo diretorio pelo nome pagina1.php.mais não sei como fazer isso alguém pode me dar uma força?e outra pra que eu possa usar esse recurso eu tenho que ter uma variavel chamada $pagina="pagina1.php"; dentro da pagina ?eu queria saber como eu tenho que montar essa paginas.php pra chamar essa função.obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Maio 16, 2007 Denunciar Share Postado Maio 16, 2007 Cria um arquivo chamado pagina.php, nele você coloca lá um if/else ou switch para descobrir que página realmente você quer, ai lá você vai ter que definir a página real tipo:<?php $pagina = $_GET['pagina'];//Aqui ele vai pegar o valor da pagina=alguma coisa switch ($pagina) { case "pagina1.php": $pagina = "senhas.php"; break; case "pagina2.php": $pagina = "xyz.php"; break; } include "$pagina"; ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bush Postado Maio 16, 2007 Autor Denunciar Share Postado Maio 16, 2007 opa vlw irmão mais uma vez muito obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Maio 17, 2007 Denunciar Share Postado Maio 17, 2007 por segurança coloca um default no final deste case para ir para uma poagina padrão do site, um 404.php ou error.phpse voce colcoar isto fica facil de alguém incluir um .php externo dentro do seu servidortipowww.dominio.com.br/paginas.php?pagina=http://dominioexterno/paginadafacer.phpé comum invadirem sites via querystring Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
bush
Boa noite !
Pessoal seguinte:
alguém sabe me informar como eu faço pra esconder um endereço de link?
tipo imagene que tenhamos o seguinte endereço:
www.uol.com.br/senhas.php
como eu faço pra eue ficar assin?
www.uol.com.br/paginas.php?pagina=pagina1.php
ou seja essa paginas.php teria que procura em todo diretorio pelo nome pagina1.php.
mais não sei como fazer isso alguém pode me dar uma força?
e outra pra que eu possa usar esse recurso eu tenho que ter uma variavel chamada $pagina="pagina1.php"; dentro da pagina ?
eu queria saber como eu tenho que montar essa paginas.php pra chamar essa função.
obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.