Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Consultas Calculadas


D@rk

Pergunta

Olá pessoal boa tarde,

Lembrando que eu já tenho isso feito para apenas 1 serviço e peça, o que não resolve infelizmente meu problema ;/

Preciso fechar uma das coisas mais complexas dentro do meu programa. Já andei tentando já até achei a forma de fazer isso, que é por caixa de listagem ... por caixa de combinação na Ordem de serviço eu só posso escolher apenas um serviço e uma peça. Portanto preciso da caixa de listagem. Segue abaixo os dados:

Essa é a tabela de Tipo de Serviço, onde estão alocados os serviços...

tipodeserviouf3.jpg

Essa é a tabela PecasePrecos, coloquei as peças e os preços juntos numa só tabela:

tabelapeasepreosme7.jpg

E o que eu preciso é o seguinte, no formulário abaixo Quando eu escolher o Tipo de serviço(Podendo ser mais de um serviço) seja lá qual for, e o Tipo de lavagem, no campo quantidade apareçam a quantidade de peças que eu escolhi, o preço unitário de cada peça .. e no campo Preço Total apareça o Preço total das peças escolhidas ...

osad2.jpg

Preciço de uma luz nisso e como posso fazer porque nesse caso eu to meio perdido ...

Obrigado desde já.

Abraços !!

Editado por D@rk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Vi uma alternativa de se fazer isso, porém como é uma tabela de 3 colunas, eu fiz uma consulta encima dela e resultou nisso:

os2sm1.jpg

OU ASSIM:

os3xu2.jpg

Nesse caso já estariam unidas as 3 opções, serviço, peça e preço ... mas na hora de gravar ele só grava no caso o que esta mais a esquerda que é o serviço ... como na tabela é 1 campo ... não da pra dividir 3 da consulta em 1 campo ...

=/

[]´s

Editado por D@rk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

No casa de você precisar concatenar as informações desses campos num só, na consulta adcione um campo assim:

nomeX:[servico]&[peça]&[preço]

Dessa forma você teria um campo que teria os três itens num só e dessa forma poderia utilizar esse para gravar as informações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
No casa de você precisar concatenar as informações desses campos num só, na consulta adcione um campo assim:

nomeX:[servico]&[peça]&[preço]

Dessa forma você teria um campo que teria os três itens num só e dessa forma poderia utilizar esse para gravar as informações

Sei ... mestre mas eu faço isso aonde ? na consulta modo designer ? eu abro a consulta que no formulário mostra as 3 opções juntas?

Eu criei uma caixa de seleção no formulário encima dessa consulta ...

mas onde eu insiro isso ? nomeX:[servico]&[peça]&[preço]

este seria o 1º passo, caso consiga gravar esses dados dos 3 juntos pouparia eu ter que relacionar 2 caixas de listagem uma com o tipo de serviço e a outra com a peça e ter que calcular o preço dps num outro campo... o.O

Grato,

[]´s

Editado por D@rk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...