Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Css E Modelo


fsphp

Pergunta

Fiz uma página com várias fotos e texto no DW MX e resolvi salvá-la como modelo pois eu iria utilizar páginas praticamente iguais para outras marcas de produtos.

Criei alguns css para serem aplicados aos textos como título de produtos, título da página, textos explicativos dos produtos, indice de produtos com links em âncora etc.

Fiquei com duas dúvidas ao fazer esse trabalho?

1) Quando eu pedia para "salvar como" a página de um produto (agora em htm), o DW comentava que o modelo que eu havia criado não possuia regiões editáveis. O que seriam essas regiões editáveis? Tem algum problema de eu ter um modelo sem regiões editáveis?

2) Após aplicar os css às partes textuais da página e, após visualização no navegador, resolvi alterar alguns tamanhos e tipos de fonte porém, quando eu selecionava um texto e pedia para alterar o tipo ele não aceitava. Não lembro se apliquei isso só nas páginas ou também no modelo mas a dúvida é a seguinte:

Porque quando um texto já possui um css o DW costuma não aceitar algumas vezes um outro estilo?

Valeu a força pessoal!

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

fernando_sanchez vamos por parte.

1) Quando eu pedia para "salvar como" a página de um produto (agora em htm), o DW comentava que o modelo que eu havia criado não possuia regiões editáveis. O que seriam essas regiões editáveis? Tem algum problema de eu ter um modelo sem regiões editáveis?
R)Região editavel é uma aréa que você pode modificar e ate incluir imformações, o que acontece caso você faça um aréa se isso - quando você aplica o modelo você tera a chance de colocar mais informações e logo vai perceber que percisa ser mudado porque totas as telas não pode ser iguais em tudo sempre tem um detalhe diferente pra cada tela por ex. um testo um logo qualquer outra coisa.

2) Após aplicar os css às partes textuais da página e, após visualização no navegador, resolvi alterar alguns tamanhos e tipos de fonte porém, quando eu selecionava um texto e pedia para alterar o tipo ele não aceitava. Não lembro se apliquei isso só nas páginas ou também no modelo mas a dúvida é a seguinte:

Porque quando um texto já possui um css o DW costuma não aceitar algumas vezes um outro estilo?

R) Pra você aplicar o css só na pagina você tera que ter um região editavel caso você estaja usando em cima do modelo, o DW aceita sim o troca de um css por outro, você tem que ver se você não esta tentando formatar o testo porque ai o css não deicha e vise versa se tiver formatado o css não pega.

Vê se isso resolve o problema senão poste de novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Valeu Deividy,

1) Tem algum problema de eu ter um modelo sem regiões editáveis?

2) Como é que eu crio uma região editável em um modelo?

Abraço,

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

1) Tem algum problema de eu ter um modelo sem regiões editáveis?

R) não só não dária pra você fazer alteração.

2) Como é que eu crio uma região editável em um modelo?

R) Uma das maneira mais facil é você escolher o que você quer que sejá editavel e apertar o botão direito do mouse e ir com a setinha onde esta escrito modelo, lá você encontra varias opções, dá uma olhada.

Se não entender volte e pergunte, espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Valeu Deividy, está ajudando e muito.

A vida é assim: ajude os demais, trabalhe com dedicação e esforço, procure ter paciência e entender os demais, e a sí próprio. Siga firme nessa direção pois cedo ou tarde a Vida se abre e encontramos o que é nosso por direito e não tem crise econômica que tire.

Parece que estou começando a entender. O CSS não deu mais trabalho (por enquanto). Eu li uma apostila mais suas dicas e comecei a caminhar aí. É claro que falta muito pois apenas estou fazendo alterações nas fontes.

Quanto aos modelos sem regiões editáveis, para mim está melhor assim para começar pois posso mudar separadamente as páginas seguindo um padrão básico.

1) No caso de ter regiões editáveis, o efeito "em cascata" só se dá se eu fizer a alteração no modelo, certo?

2) Se eu alterar uma página isoladamente ela não interfere nas demais páginas tampouco no modelo, não é mesmo?

3) Se eu alterar uma página isoladamente e, uns meses depois alterar o modelo, ele afetará essa página ou não? Caso positivo tem como separar ou desmembrar essa página do modelo?

Abraço,

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Em primeiro lugar obrigado por você gostar de nossa ajuda aqui no forum.

1) No caso de ter regiões editáveis, o efeito "em cascata" só se dá se eu fizer a alteração no modelo, certo?

R)Sim.

2) Se eu alterar uma página isoladamente ela não interfere nas demais páginas tampouco no modelo, não é mesmo?

R)Só dá pra você alterar uma pagina em separade se ela tiver região editavel caso ela faça parte do modelo.

3) Se eu alterar uma página isoladamente e, uns meses depois alterar o modelo, ele afetará essa página ou não? Caso positivo tem como separar ou desmembrar essa página do modelo?

R)Então pra alterar uma pagina você tem que ter uma região editavel, caso você venha a atualizar o modelo a região editavel só altera se você mexer nela isoladamente, caso contrario a região editavel não simexe.

Qualquer coisa é só perguntar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Valeu a dica Deividy,

Entrei no link e lá tem muita coisa boa.

Estou trabalhando num site e fiz um link de uma CSS com vários estilos. Depois Tentei fazer um novo link para outro CSS com mais estilos e parece que o DW não aceitou esse outro link (não importação).

O DW só aceita fazer um link de estilos css ou tem como fazer vários links?

Abraço,

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ola, eu tenho um modelo com regiao editavel, mas ela não deixa inserid nada na opçao codigo do dreanweaver

a informação é que o modelo esta bloqueado e que isso demandaria alteração de codigo.

engraçado é que sempre fiz isso e agora ele não deixa.

alguém saberia me dizer como devo proceder???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...