Guest --Pretinha -- Postado Maio 18, 2007 Denunciar Share Postado Maio 18, 2007 Olaaa.... Eu estou com um trabalho para fazer ,mas não to conseguindo .....Precisava da ajuda de vocês! Preciso criar um programa com duas fotos com botões para os seguintes efeitos (aplicados à primeira foto):- Transformar em 3 Cores: - nível R,nível G, nível B- Copiar a segunda foto sem fundo sobre a primeira- Resetar a foto (voltar à original) Eu consegui transfomar as cores da imagem para vermelho ,verde,e azul..mas não consigo resetar nem sei como copiar uma foto sobe a outra. Eu estava pensando em colok algo como:Caption := ColorToString(Image1.Canvas.Pixels[a,b]) para resetar ..mas não da certo...... Por favor....se alguém souber alguma coisa....me ajuda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Maio 18, 2007 Denunciar Share Postado Maio 18, 2007 OpaResetar a imagem?hum não entendi...Se for apagar a imagem...Image1.Picture.Assign(nil);Seria isso?abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Maio 19, 2007 Denunciar Share Postado Maio 19, 2007 Pretinha,Caption := ColorToString(Image1.Canvas.Pixels[a,b])Isto realmente não tem nada a ver...Só faria com que o Caption do Form ou de um objeto pegasse a cor no formatoString/RGB do pixel na posição X e Y que é passado como A e BPra resetar uma imagem, ou seja, voltar ao que era antes, você deve criaruma variável pode ser em private do tipo TPictureQuando você carregar a imagem você armazena a imagem carregada nessavariavel, depois pra voltar a imagem no TImage para o que era normal bastavocê carregar no TImage o que está armazenado na variavel...Do resto não sei como te ajudar!abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Camilinha Postado Maio 20, 2007 Denunciar Share Postado Maio 20, 2007 ei! =]Tenta isso: Image1.Picture.LoadFromFile('nome_da_imagem.bmp');Vê se resolve... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pretinha Postado Maio 21, 2007 Denunciar Share Postado Maio 21, 2007 hum...num entendi muito bem esse negocio de criar uma variavel não..mas essa outra opção:Image1.Picture.LoadFromFile('nome_da_imagem.bmp'), parece resolver meu problema de resetar a imagemOgrigada a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Maio 24, 2007 Denunciar Share Postado Maio 24, 2007 hum...num entendi muito bem esse negocio de criar uma variavel não..O que o Churc quiz dizer é que você define uma variável local ao seu form para armazenar a imagem carregada. Daí, quando você precisar resetar ela, você não precisa carregar ela novamente, mas sim ler desta variável.Seria algo mais ou menos assim:type TForm1 = class(TForm) ... private Picture :TPicture; end; ... implementation ... // na criação de seu form, aloca uma instância do objeto TPicture procedure TForm1.Form1Create(Sender :TObject); begin Picture := TPicture.Create; ... end; // na destruição do form, você libera a memória alocada ao objeto TPicture procedure TForm1.Form1Destroy(Sender :TObject); begin ... Picture.Free; end; // quando você carrega a imagem - neste ex. através de um botão // você atribui seu conteúdo para a variável Picture procedure TForm1.btnCarregaImagemClick(Sender :TObject); begin Image1.Picture.LoadFromFile('nome_da_imagem.bmp'); Picture.Assign(Image1.Picture); end; // ao resetar a imagem, você atribui o conteúdo da variável Picture - imagem salva procedure TForm1.btnResetImagemClick(Sender :TObject); begin Image1.Picture.Assign(Picture); end; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Maio 24, 2007 Denunciar Share Postado Maio 24, 2007 OpaBoaa Micheus auhahu eu ando muito preguiçoso não explico direito só falo =xahuauha valeuabraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pretinha Postado Maio 30, 2007 Denunciar Share Postado Maio 30, 2007 ei!Brigadão mesmo!vocês me ajudaram muito...Não sei o que teria sido de mim sem vocês...Agraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Pretinha --
Olaaa....
Eu estou com um trabalho para fazer ,mas não to conseguindo .....Precisava da ajuda de vocês!
Preciso criar um programa com duas fotos com botões para os seguintes efeitos (aplicados à primeira foto):
- Transformar em 3 Cores:
- nível R,nível G, nível B
- Copiar a segunda foto sem fundo sobre a primeira
- Resetar a foto (voltar à original)
Eu consegui transfomar as cores da imagem para vermelho ,verde,e azul..mas não consigo resetar nem sei como copiar uma foto sobe a outra.
Eu estava pensando em colok algo como:
Caption := ColorToString(Image1.Canvas.Pixels[a,b])
para resetar ..mas não da certo......
Por favor....se alguém souber alguma coisa....me ajuda!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.