Guest lucinda Postado Maio 18, 2007 Denunciar Share Postado Maio 18, 2007 Oi gente, alguém sabe como eu tiro o main icon da aplicação ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Maio 18, 2007 Denunciar Share Postado Maio 18, 2007 OpaVai no menu Project > View Source e no código fonte do programa vocêremove a linha do resourceEsta:{$R *.res}abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest lucinda Postado Maio 18, 2007 Denunciar Share Postado Maio 18, 2007 Oi,Não posso fazer isso porque tenho que colocar os dados da versão do programa.Tem outro jeito ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Digi-Alchemist Postado Maio 18, 2007 Denunciar Share Postado Maio 18, 2007 (editado) Oi,Não posso fazer isso porque tenho que colocar os dados da versão do programa.Tem outro jeito ?Tem sim, minha cara^^Acesse o menu Project > Options , clique na aba "Application" e você verá onde inserir seu ícone personalizado.Você poderá usar qualquer ícone de sua preferência, no lugar do padrão.Poderá até mesmo criar um ícone (para isso, use outro programinha)e daí basta carregar (botão "Load")Espero ter ajudado.Digi-Alchemist Editado Maio 18, 2007 por Digi-Alchemist Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest lucinda Postado Maio 18, 2007 Denunciar Share Postado Maio 18, 2007 Obrigada mas tenho mesmo que remover o ícone.Não deixar ícone nenhum. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Maio 21, 2007 Denunciar Share Postado Maio 21, 2007 Talvez você tenha que processar o desenho da janela para conseguir isso.Dê uma olhada neste link, lá pelo meio da página tem um código que faz isso (ou parte). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Maio 21, 2007 Denunciar Share Postado Maio 21, 2007 Talvez você tenha que processar o desenho da janela para conseguir isso.Dê uma olhada neste link, lá pelo meio da página tem um código que faz isso (ou parte).OpaHmm Micheus, o que eu acho que ela quer é tirar o ícone do executável, sabedeixar o executável sem ícone e não a janela em si... acredito eu...abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest lucinda Postado Maio 21, 2007 Denunciar Share Postado Maio 21, 2007 Bom pessoal finalmente conseguí.Removí o {$R *.res} e depois apliquei um programa que utiliza a função UpdateResource com o tipo RT_VERSION em cima do executável. Aí só ficou a versão sem o ícone.Obs: Foi meio trabalhoso, pois não conseguí achar códigos em Delphi para UpdateResource, mas no final deu tudo certo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Maio 21, 2007 Denunciar Share Postado Maio 21, 2007 OpaHmm Micheus, o que eu acho que ela quer é tirar o ícone do executável, sabedeixar o executável sem ícone e não a janela em si... acredito eu...abraçosÉ interessante que ela tenha resolvido deste modo, porque tenho a impressão que ao remover do resource, o programa apresentará o icone padrão do Windows (aquele quadradinho branco com uma barrinha azul - janela). E se esta era a intensão, bastava utilizar na linha de código: Application.Icon.FreeResouce;Em todos os casos...Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest lucinda Postado Maio 22, 2007 Denunciar Share Postado Maio 22, 2007 Application.Icon.FreeResouce ? onde está isso ?Mesmo assim o ícone do Delphi ficaria no disco e meu objetivo era retirá-lo do disco e não em run-time.Obs: um bom passa-tempo nas horas vagas é mexer com UpdateResource em Delphi. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest lucinda
Oi gente, alguém sabe como eu tiro o main icon da aplicação ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.