Marc_Dias Postado Maio 21, 2007 Denunciar Share Postado Maio 21, 2007 Boa tarde a todos , estou fazendo uma função e não consigo somar os centavos, trata-se de soma de valores monetarios..alguém pode me ajudar?function calculo() {var tarifa = (document.form1.txt_tarifa.value);var taxa = (document.form1.txt_taxa.value);var total =(parseFloat(tarifa)+ parseFloat(taxa));alert (total)}desse jeito se somar por exemplo: 250,12 + 50,12 vai me dar como retorno 300 e não 300,24 o que precisoAgradeço desde já a atenção dispensada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Maio 21, 2007 Denunciar Share Postado Maio 21, 2007 Javascript assim como várias linguagens utiliza o sistema americano, ou seja, o número não tem separador de milhar (que no nosso sistema é o .) e no lugar da nossa vírgula (que regula os centavos) é utilizado o . (ponto), no caso tudo que vai depois da vírgula é simplesmente ignorado pelo js... se você quer somar 2 números eles terão que estar do modo que eu falei, ou seja:1.75+2.15 -> 3.90Já...:1,75+2,15 -> 3 (que é o seu problema...) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marc_Dias Postado Maio 22, 2007 Autor Denunciar Share Postado Maio 22, 2007 Eserra apesar de sãopaulino você é gente boa! rsestou trocando conforme você me escreveu a virgula por ponto function calculo() {var tarifa = (document.form1.txt_tarifa.value.replace(",","."));var taxa = (document.form1.txt_taxa.value.replace(",","."));var total =(parseFloat(tarifa)+ parseFloat(taxa));alert (total)}por exemplo o total agora aparece 534,000001preciso formatar a saida dos valores...consegue me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Maio 22, 2007 Denunciar Share Postado Maio 22, 2007 Arredondando...<script type="text/javascript"> function calculo() { var tarifa = (document.form1.txt_tarifa.value.replace(",",".")); var taxa = (document.form1.txt_taxa.value.replace(",",".")); var total = (parseFloat(tarifa)+ parseFloat(taxa)); var arredonda = (Math.round(total*100))/100; window.alert(arredonda); } </script> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Marc_Dias
Boa tarde a todos , estou fazendo uma função e não consigo somar os centavos, trata-se de soma de valores monetarios..
alguém pode me ajudar?
function calculo() {
var tarifa = (document.form1.txt_tarifa.value);
var taxa = (document.form1.txt_taxa.value);
var total =(parseFloat(tarifa)+ parseFloat(taxa));
alert (total)
}
desse jeito se somar por exemplo: 250,12 + 50,12 vai me dar como retorno 300 e não 300,24 o que preciso
Agradeço desde já a atenção dispensada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.