danyort Postado Maio 21, 2007 Denunciar Share Postado Maio 21, 2007 Oi galera...Hj é a recém segunda e meu cérebro já está fundido... não estou conseguindo descobrir como fazer isso!Eu tenho um cadastro onde tem a data de nascimento completa de todos os usuários.Mas preciso fazer uma busca nos aniversariantes do dia/mês(1) ao dia/mês(2).Se a busca fosse feita por uma data (dia/mês) apenas seria fácil.Não estou conseguindo é filtrar só o dia/mês da data e fazer uma busca por período.Alguém consegue me ajudar????Estou usando um banco access. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 webdeveloper Postado Maio 21, 2007 Denunciar Share Postado Maio 21, 2007 (editado) Oi galera...Hj é a recém segunda e meu cérebro já está fundido... não estou conseguindo descobrir como fazer isso!Eu tenho um cadastro onde tem a data de nascimento completa de todos os usuários.Mas preciso fazer uma busca nos aniversariantes do dia/mês(1) ao dia/mês(2).Se a busca fosse feita por uma data (dia/mês) apenas seria fácil.Não estou conseguindo é filtrar só o dia/mês da data e fazer uma busca por período.Alguém consegue me ajudar????Estou usando um banco access.Você pode fazer uma consulta buscando todas as datas que pertecem a um determinado mês:select... where month(dat_aniver) = 2 'Fevereiro ... ou select... where month(dat_aniver) in ( 2, 3 ) 'Fevereiro, Março ...Depois você formata os resultados.;) Editado Maio 21, 2007 por webdeveloper Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danyort Postado Maio 21, 2007 Autor Denunciar Share Postado Maio 21, 2007 É que nem sempre serão do mesmo mês.Por exemplo, o usuário pode querer buscar os aniversariantes de 01/02 a 31/03.Achei que tivesse uma maneira de filtrar a data pela própria sql, mas pelo que estou vendo não... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 webdeveloper Postado Maio 21, 2007 Denunciar Share Postado Maio 21, 2007 Assim funciona ????select... where month(dat_aniver) in ( month(dat_inicial), month(dat_final) ) 'Fica a criterio do usuario ...;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
danyort
Oi galera...
Hj é a recém segunda e meu cérebro já está fundido... não estou conseguindo descobrir como fazer isso!
Eu tenho um cadastro onde tem a data de nascimento completa de todos os usuários.
Mas preciso fazer uma busca nos aniversariantes do dia/mês(1) ao dia/mês(2).
Se a busca fosse feita por uma data (dia/mês) apenas seria fácil.
Não estou conseguindo é filtrar só o dia/mês da data e fazer uma busca por período.
Alguém consegue me ajudar????
Estou usando um banco access.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.