• 0
Sign in to follow this  
ldesignz

Projecto

Question

Olá pessoal! É a primeira vez que estou a escrever neste forum. Gostava que me ajudassem num projecto que tenho de fazer para avaliação numa disciplina de informática. A minha ideia é criar um formulario de consulta em asp, que consiga criar uma base de dados com o nome das disciplinas e a nota de cada aluno a essas disciplinas, isso para cada turma. Depois esses dados ao serem consultados a partir de uma página em que se coloca a turma que exibe esses dados numa tabela referente a essa turma. Isto depois tem de ser actualizado nos 3 períodos escolares. Complicado?

Espero que me consigam ajudar, só tenho 3 semanas para apresentar o projecto.

4 answers to this question

Recommended Posts

• 0
Por que voce não vai montando os formularios e assim que você pegar uma duvida poste aqui?? Pois a nossa intenção não é entregar o projeto pronto e sim ajudar a você fazer ;)

• 0

Já comecei a fazer os formularios. No entanto, tenho um problema com a página de introdução de dados. No formulario existe uma caixa pendente onde tem varias opçoes, cada uma para diferentes tabelas dentro da mesma base de dados.

O que eu que ro é que ao clicar numa das opçoes vá buscar a tabela e depois dê para inserir os dados (dentro do formulario). Para uma única tabela eu sei fazer, mas para três tabelas eu não sei, porque as tabelas tem diferentes numeros de campos e logo, tem de ser um código que dê para adicionar dados as tabelas dinamicamente.

Espero que me consigam ajudar

Edited by ldesignz

• 0

vixi... a principal quiestão é se organizar brother...

vou colocar a minha ideia para o banco:

tabela: disciplinas

campos: id - nome

tabela: turmas

tabela: periodo

tabela: alunos

tabela: notas

(nessa tabela todos os campos serão do tipo numero, cada campo é referenciado a uma das tabelas, sendo preenchido apenas o campo nota, dessa forma você pode usar essa base para inserir diversas materias, turmas e horarios...)

campos: id - disciplina - periodo - turma - aluno - nota

a partir dai é so organizar a inclusão de dados e montagem da exibição...