Ramiro Postado Maio 22, 2007 Denunciar Share Postado Maio 22, 2007 Olá pessoal a única coisa que não está funcionando no meu script é aquela função "if".As variáveis "envio", "analise" e "pronto" são colunas com checkbox da "Tabela"!Caso Estiverem selecionados o valor é sim! do contrario é não! alguém me daria uma luz sobre esta função if?<%sql = "Select usuario, envio, analise, pronto from Tabela WHERE email= '" & vemaillogado &"'"set rs = conexao.execute(sql)do while not rs.eof response.write "Seja bem vindo, " + rs("usuario") + "!<br><br>" response.write "O status do seu orçamento é: " If rs ("envio") = "sim" Then Enviando! else if rs ("analise") = "sim" Then Analise! else Pronto! end if rs.moveNext loop%> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ADL Postado Maio 22, 2007 Denunciar Share Postado Maio 22, 2007 Olha amigo eu não consegui entender o que você quer fazer, se você quiser colocar um valor uma variavel caso seja verdadeira faça assim:if rs("variavel")= "sim" thenvariavel = recebe o valor "sim"elsevariavel = recebe o valor "não"end ifnão sei se é isso que você está tentando fazer ficou muito confuso ok. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gnomo Postado Maio 22, 2007 Denunciar Share Postado Maio 22, 2007 (editado) Acho que você esqueceu de colocar response.write se liga...<% If rs ("envio") = "sim" Then response.write "Enviando!" else if rs ("analise") = "sim" Then response.write "Analise!" else response.write "Pronto!" end if rs.moveNext loop %>Eu acho que é isso.. não entendi o que você esta qrendo realmente...espero ter ajudado.. vlw.. Editado Maio 22, 2007 por Gnomo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Maio 23, 2007 Denunciar Share Postado Maio 23, 2007 Alem do que os colegas já disseram, também há o erro em else if, em asp o correto é elseif:<% sql = "Select usuario, envio, analise, pronto from Tabela WHERE email= '" & vemaillogado &"'" set rs = conexao.execute(sql) do while not rs.eof response.write "Seja bem vindo, " + rs("usuario") + "!<br><br>" response.write "O status do seu orçamento é: " If rs ("envio") = "sim" Then response.write "Enviando!" elseif rs ("analise") = "sim" Then response.write "Analise!" else response.write "Pronto!" end if rs.moveNext loop %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --ramiroperalta -- Postado Maio 23, 2007 Denunciar Share Postado Maio 23, 2007 Ah está beleza...arrumei tudo isto mas ele retorna apenas o "pronto" independentemente dos checkbox do Access, coloquei a regra de validação "sim" , mas acho que esta questão é para outro forum! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gnomo Postado Maio 23, 2007 Denunciar Share Postado Maio 23, 2007 (editado) Porque fazer com checkbox?Eu particularmente nunca usei esse recurso do access,tente fazer assim:troque o tipo de dados da coluna envio para numerotroque também o tipo de dados da coluna analise para numerono if faça isso:If rs ("envio") = 1 Then response.write "Enviando!" elseif rs ("analise") = 1 Then response.write "Analise!" else response.write "Pronto!" end ifvai ficar quase a mesma coisa.. só que ao invés de sim vai ser 1 e não vai ser 0assim que eu faço com meus scripts.. Bom é só uma ideia..Vlw.... Editado Maio 23, 2007 por Gnomo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ramiro
Olá pessoal a única coisa que não está funcionando no meu script é aquela função "if".
As variáveis "envio", "analise" e "pronto" são colunas com checkbox da "Tabela"!
Caso Estiverem selecionados o valor é sim! do contrario é não! alguém me daria uma luz sobre esta função if?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.