Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Eletricidade Estática


Lucky

Pergunta

Pessoal

Quero convidar a todos a fazerem uma experiência simples: peguem uma chave de fenda de fazer testes em tomadas (tem na loga de 1,99) e encostem na parte metálica na traseira de seus gabinetes... Se a luzinha acender é sinal que o gabinete não está aterrado adequadamente... (significa que tem eletricidade acumulada no gabinete, só esperando uma chance de ser descarregada em algum lugar: dando um choque num dedo perdido ou queimando uma placa ou memória)

A eletricidade estática foi responsável por 95% das placas queimadas que já vi, (eu nunca queimei uma placa na vida, mas só ligo computadores em tomadas aterradas) os outros 5% foi causa de aquecimento... isto pela minha experiência...

Façam o teste e digam o que encontraram...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

comigo também nunca teve problema.......

e claro, sempre utilizando estabilizador de tensão... régua de enrgia...... nunca liguei direto na tomada......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

nunca deu erro???????

você nunca ligou ele ou você ainda não instalou o Sistema Operacional... qual das 2 coisas aconteceu?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...