Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Erro 8000ffff


piaulino

Pergunta

Olá pessoal,

Li no forum alguns tópicos sobre este assunto, mas não encontrei a solução.

Estou um tempão tentando saber porque esta dando este erro em minha aplicação, já que no windows 2000 server funcionava que era uma beleza, só foi passar para o windows 2003 server não funciona mais.

Já tentei procurar em vários níveis na internet e nada. Fiz atualização e configuração no win 2003 server e nada.

Meu aplicativo é uma dll feita em delphi que está implementado no serviços de componente do win 2003 server e meu aplicativo asp acessa este objeto.

Já até fiz uma aplicação em desktop e dá o mesmo erro.

Por acaso, alguém já passou por isso e tem a solução, pois faz um tempão que estou com este problema.

Desde já agradeço pela atenção

George

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest HDELPHI

Clique com o botão direito do mouse no seu programa executavel, depois selecione a opção propriedades, depois selecione a aba compatibilidadee clique em <Executar este programa em modo de compatibilidade> e selecione windows 2000 e veja se resolve o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Clique com o botão direito do mouse no seu programa executavel, depois selecione a opção propriedades, depois selecione a aba compatibilidadee clique em <Executar este programa em modo de compatibilidade> e selecione windows 2000 e veja se resolve o problema.

O problema nãoé executável e sim a dll que foi intalado atra´ves de serviços de componente, em todo caso agradeço pela atenção e se puder me ajudar nesta encruzilhada que já faz uma semana.

Valeu..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest HDELPHI
Clique com o botão direito do mouse no seu programa executavel, depois selecione a opção propriedades, depois selecione a aba compatibilidadee clique em <Executar este programa em modo de compatibilidade> e selecione windows 2000 e veja se resolve o problema.

O problema nãoé executável e sim a dll que foi intalado atra´ves de serviços de componente, em todo caso agradeço pela atenção e se puder me ajudar nesta encruzilhada que já faz uma semana.

Valeu..

Neste caso tente recompilar a dll pelo delphi 7 instalado no windows 2003 ... consegui sanar alguns erros desta maneira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest HDELPHI

Pesquisei o erro e veja o que encontrei:

Sintomas

Executa o programa configuração 2000 Commerce Microsoft Server. Quando fizer clique sobre seguinte na caixa de diálogo Configuração da Base de Dados de administração , que receber a seguinte mensagem de erro:

Erro: Erro de SQL encontrado.

Execução do comando SQL " seleccionar * do sysdatabases onde nome = ' MSCS_Admin ' " falhou com 8000FFFF de código de erro. Verifique se as credenciais de utilizador do SQL Server e administração especificadas estão correctas.

Receber esta mensagem de erro mesmo depois de verificar se as credenciais de utilizador administrativa do Microsoft SQL Server estão correctas. Assim, não pode instalar o Commerce Server 2000.

Causa

Este problema ocorre se o SQL Server 2000 estiver configurado para utilizar a autenticação Modo de Autenticação do Windows em vez da autenticação o modo misto.

Quando instala o Commerce Server 2000, SQL Server 2000 têm de utilizar a autenticação o modo misto.

Voltar ao topo

Resolução

Para resolver este problema, quando instala o SQL Server 2000 para suportar o Commerce Server 2000, clique em modo misto (autenticação do Windows e de autenticação de servidor SQL) na caixa de diálogo Modo de Autenticação .

Voltar ao topo

Como contornar

Para resolver este problema, configure o SQL Server 2000 para utilizar a autenticação o modo misto. Para efectuar este procedimento, siga estes passos.:1. Inicie o programa o SQL Server 2000 Enterprise Manager. Para efectuar este procedimento, clique em Iniciar , aponte para Programas , aponte para Microsoft SQL Server , e em seguida, clique em Enterprise Manager .

2. Expanda Microsoft SQL Servers , expanda SQL Server Group , clique com o botão direito do rato no nome do computador que está com o SQL Server, e em seguida, clique em Propriedades .

3. Clique no separador Segurança .

4. Sob a autenticação , clique em SQL Server e Windows , e em seguida, clique em OK .

5. Quando receber a seguinte mensagem, clique em Sim :

Não serão activadas as alterações que efectuou até que o servidor SQL Server tiver sido reiniciado. Confirma que deseja parar e Re-Start o servidor ( NomeServidor ) agora?

6. Reinicie o Programa de Configuração Commerce Server 2000.

Espero que te de alguma luz sobre o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Grande HDELPHI, obrigado pela dica.

O problema de autenticação foi facil resolver na primeira vez que instalei a dll.

O que me deixa pasmen como pode funcionar perfeitamente no windows server 2000 e não no 2003. Sei que pode ser permissão de acesso de usuário mas iso está configurado e mesmo assim não funciona.

Em todo caso valeu pela dica, hoje fará 1 semana que estou nesta batalha, :blink: , mas tudo bem, irei vencer a guerra. :ph34r:

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Consegui indentificar o problema ele ocorre na seguinte maneira

var

im : IiDados;

retorno: integer;

begin

httprio1.WSDLLocation:=defWSDL;

im := (httprio1 as IiDados);

retorno:=im.Connect; //o erro acontece aqui (access violation)

end;

Lembro que funciona em todos os sistemas operacionais

e somente acontece no windows 2003 server e infelizmente eu não tenho windows 2003 server para poder compilar

Alguém tem alguma luz, estou nesta batalha faz dias.....

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Consegui indentificar o problema ele ocorre na seguinte maneira

var
  im : IiDados;
  retorno: integer;
begin

  httprio1.WSDLLocation:=defWSDL;

  im := (httprio1 as IiDados);

  retorno:=im.Connect; //o erro acontece aqui (access violation)

end;

piaulino, acho que seria conveniente você colocar o cabeçalho da sua função, como você a declarou.

________________

pialino, com esta última informação que você postou, eu deu uma pesquisada e acredito que este Update (Microsoft) deva ser levado em conta. Observe a parte que refere-se exatamente ao erro que você mensiona. Apesar de não estarmos falando de VB, mas se a criação da conexão envolve o uso de CreateObject (utilizando OLE/COM...) pode ser a origem do seu problema.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Consegui indentificar o problema ele ocorre na seguinte maneira

var
  im : IiDados;
  retorno: integer;
begin

  httprio1.WSDLLocation:=defWSDL;

  im := (httprio1 as IiDados);

  retorno:=im.Connect; //o erro acontece aqui (access violation)

end;

piaulino, acho que seria conveniente você colocar o cabeçalho da sua função, como você a declarou.

________________

pialino, com esta última informação que você postou, eu deu uma pesquisada e acredito que este Update (Microsoft) deva ser levado em conta. Observe a parte que refere-se exatamente ao erro que você mensiona. Apesar de não estarmos falando de VB, mas se a criação da conexão envolve o uso de CreateObject (utilizando OLE/COM...) pode ser a origem do seu problema.

Abraços

è amigo, esta informação eu consegui no primeiro dia que ocorreu este erro no windows 2003 server, mas infelizmente todas as atualziações foram feitas.

Em todo caso obrigado pela informação

Quanro ao cabeçalho

é um procedure de Bitbtn.

Abraços e valeu pela força

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Opa

O cabeçalho que o Micheus se refere é ao o que as variáveis apontam...

exemplo

im : IiDados;

Esse im se refere a um COM Object ou Activex, normalmente se usa Ii para se

referenciar a um "Interfaced Object", poderia você colar suas propriedades e metodos?

Outra coisa que é bom testar, se o erro acontece ali chame a Call Stack para ver onde

é que o erro acontece realmente na verdade ele não acontece ali e sim em alguma parte

que é chamada ali...

Depois de ver a Call Stack passe maiores informações...

Para aprender como usar a Call Stack da uma olhada neste post.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...