galera eu acho super chato postar um codigo e pedir para você olharem mas não to achando outro jeito não consigo enviar email no php
posso esta sendo muito burra mas não consigo vou explica para você o que o meu sistema faz
e um sistema de enviar newsletter
então eu tenho uma pagina de pre-send
nessa pagina eu posso selecionar se eu quero ou não enviar uma enquete na newsletter
essa pagina envia para a pagina send que e quem faz os selects de dados do banco e envia a newsletter
eu fiz assim se eu tiver um id_enquete vindo da pagina pre-send eu monto a enquete na newsletter.php que e a news que o usuario vai receber
se não tiver não monta nada
so que o select que monta a news enta na pagina send
e a pagina newsletter so recebe a variavel que monta
eu nunca fiz uma newsletter e me falaram que deveria ser assim
por exemplo na newsletter eu vou ter que
falar bom dia fulano!
cada pessoa que receber vai ter o nome dela
então eu faço um select de usuarios na pagina e na newsletter.php eu so coloco a variavel que recebe o nome
para isso funcionar eu fiz um loop que pega todos os usuarios e envia a newsletter para cada um
e dentro desse loop tem a função mail que vai enviar um a um
ai vem o problema
para a minha newsletter.php receber os paramentros para as variaveis que tem dentro dela e que vem da pagina que envia a news eu coloquei ela como include no lugar da mensagem na função mail
não sei se deu pra entender essa parte
a variavel $messagem da função mail e um include da minha pagina newsletter.php
gente isso não funciona em vez de enviar ele abre a newsletter na pagina
estou precisando muito terminar esse projeto e essa e uma das partes mais importantes se alguém pude me ajudar eu agradeço
vou postar o codigo das minhas paginas aqui se alguém puder olhar eu agradeço se não puderem as dicas seram bem vindas
Pergunta
carol
galera eu acho super chato postar um codigo e pedir para você olharem mas não to achando outro jeito não consigo enviar email no php
posso esta sendo muito burra mas não consigo vou explica para você o que o meu sistema faz
e um sistema de enviar newsletter
então eu tenho uma pagina de pre-send
nessa pagina eu posso selecionar se eu quero ou não enviar uma enquete na newsletter
essa pagina envia para a pagina send que e quem faz os selects de dados do banco e envia a newsletter
eu fiz assim se eu tiver um id_enquete vindo da pagina pre-send eu monto a enquete na newsletter.php que e a news que o usuario vai receber
se não tiver não monta nada
so que o select que monta a news enta na pagina send
e a pagina newsletter so recebe a variavel que monta
eu nunca fiz uma newsletter e me falaram que deveria ser assim
por exemplo na newsletter eu vou ter que
falar bom dia fulano!
cada pessoa que receber vai ter o nome dela
então eu faço um select de usuarios na pagina e na newsletter.php eu so coloco a variavel que recebe o nome
para isso funcionar eu fiz um loop que pega todos os usuarios e envia a newsletter para cada um
e dentro desse loop tem a função mail que vai enviar um a um
ai vem o problema
para a minha newsletter.php receber os paramentros para as variaveis que tem dentro dela e que vem da pagina que envia a news eu coloquei ela como include no lugar da mensagem na função mail
não sei se deu pra entender essa parte
a variavel $messagem da função mail e um include da minha pagina newsletter.php
gente isso não funciona em vez de enviar ele abre a newsletter na pagina
estou precisando muito terminar esse projeto e essa e uma das partes mais importantes se alguém pude me ajudar eu agradeço
vou postar o codigo das minhas paginas aqui se alguém puder olhar eu agradeço se não puderem as dicas seram bem vindas
valeus
newsletter.php
envianews.php<? if ( isset($Id_Client) && isset($Client) && isset($Status) ) { include 'connection.php3'; include 'admin.php'; @$id_enquete = $_POST['Enquete']; @$indique = $_POST['indique']; @$id_cliente = $Id_Cliente; @$sexo = $_POST['sexo']; @$estados = $_POST['estados']; @$idade = $_POST['idade']; @$news = include 'tste.php'; @$remetente = $_POST['remetente']; @$assunto = $_POST['assunto']; if (($id_enquete)!= 0){ $query="select * from enquete_resposta where enquete_resposta_id_enquete = '".$id_enquete."'"; $execute_query = mysql_query($query) or die ( mysql_error() ); if ( mysql_num_rows($execute_query) > 0 ) { $radio = ""; while ( $row = mysql_fetch_array($execute_query) ){ $radio = $radio . "<input type='radio' name = 'resposta' value=".$row['id_resposta'].">".$row['resposta']."<br>"; } }} if (($indique)!= 0){ $query="select * from indique where id_indique = '".$indique."'"; $execute_query = mysql_query($query) or die ( mysql_error() ); if ( mysql_num_rows($execute_query) > 0 ) { $input = "<input type = 'text' name = 'nome'> <br> <input type = 'text' name = 'email'>"; } } $select = "Select * from usuarios where id_cliente =" .$Id_Client; $execute_query = mysql_query($select) or die ( mysql_error() ); if ( mysql_num_rows($execute_query) > 0 ) { while ( $row = mysql_fetch_array($execute_query) ){ mail($row['email'],$assunto,$news,"From:$remetente\r\Content-Type:text-html; charset=us-ascii"); } }} $select_qtd_user = "Select count(id_usuario) contador from usuarios where id_cliente=".$Id_Client; $execute_query = mysql_query($select_qtd_user) or die ( mysql_error() ); $recordcount_user = mysql_result($execute_query,'contador'); $Body = " <br> <font face=Verdana size=4 color=Black>NewsLetter Enviada com Sucesso</font> <br><br> <table border=0 cellpadding=0 cellspacing=0> <tr> <td colspan=2 class='font'>A news foi enviada para ".$recordcount_user." Clientes</td> <td> </td> </tr> <tr> <td colspan=3><br></td> </tr> <tr class='font'> </tr> </table><br><Br>"; include 'conteudo.php'; ?>gente valeu por tudo
se alguém puder me ajudar vai ser muito bom
porque não sei mais o que fazer
bjos..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.