Guest --Ramiro -- Postado Maio 23, 2007 Denunciar Share Postado Maio 23, 2007 Olá pessoal não tenho muita intimidade com o access mas estou criando um web site que atraves do ASP consulta o BD assim:<%url_conexao = Server.MapPath("bd.mdb")set conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")conexao.open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ="&url_conexao%><%sql = "Select usuario, envio, analise, pronto from Tabela WHERE email= '" & vemaillogado &"'"set rs = conexao.execute(sql)do while not rs.eof response.write "Seja bem vindo, " + rs("usuario") + "!<br><br>" response.write "O status do seu orçamento é: " If rs ("envio") = "true" Then response.write "envio"elseif rs ("analise") = "true" Thenresponse.write "analise"elseresponse.write "pronto"end ifrs.moveNextloop%>Vou mostrar o que fiz no Access que não esta dando certo...Uma das colunas: Envio!Formato: Verdadeiro/FalsoTexto de validação: truerequerido: nãoindexado: nãoo que está faltando para isto funcionar? por favor me ajudemmmmm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Evanjos Postado Maio 23, 2007 Denunciar Share Postado Maio 23, 2007 Amigo não sei trabalhar com ASP, na minha opnião você tera mais resultado no forum de ASP. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 webdeveloper Postado Maio 23, 2007 Denunciar Share Postado Maio 23, 2007 Para campos Verdadeiro/Falso costumo usar números: 0=Falso | -1=Verdadeiro;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Ramiro -- Postado Maio 23, 2007 Denunciar Share Postado Maio 23, 2007 Amigo não sei trabalhar com ASP, na minha opnião você tera mais resultado no forum de ASP. A questão é que o script ASP está ok!o que está dando problema é a montagem do banco de dados em Access! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Ramiro -- Postado Maio 23, 2007 Denunciar Share Postado Maio 23, 2007 Para campos Verdadeiro/Falso costumo usar números: 0=Falso | -1=Verdadeiro;) está mas... em que campos e de que maneira coloco isto na Tabela do BD? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 webdeveloper Postado Maio 23, 2007 Denunciar Share Postado Maio 23, 2007 Formato: Verdadeiro/FalsoTexto de validação: truerequerido: nãoindexado: nãoCostumo fazer assim também, porém não uso 'Texto de validação', mas acho que isso não influencia em nada.Está retornando algum erro ou coisa do tipo??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Maio 24, 2007 Denunciar Share Postado Maio 24, 2007 <% url_conexao = Server.MapPath("bd.mdb") set conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection") conexao.open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ="&url_conexao sql = "Select * from Tabela WHERE email= '" & vemaillogado &"'" set rs = conexao.execute(sql) if not rs.eof then while not rs.eof response.write "Seja bem vindo, " + rs("usuario") + "!<br><br>" response.write "O status do seu orçamento é: " If rs ("envio") = true Then response.write "envio" elseif rs ("analise") =true Then response.write "analise" else response.write "pronto" end if rs.moveNext wend else response.write "nada encontrado" end if rs.close set rs=nothing %> veja a diferença: if rs("campo")=true then ' verifica se o campo tem valor verdadeiro ou falso (booleano) if rs("campo")="true" then ' verifica se o que esta escrito no campo é a palavra true (texto) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Ramiro -- Postado Maio 24, 2007 Denunciar Share Postado Maio 24, 2007 <% url_conexao = Server.MapPath("bd.mdb") set conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection") conexao.open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ="&url_conexao sql = "Select * from Tabela WHERE email= '" & vemaillogado &"'" set rs = conexao.execute(sql) if not rs.eof then while not rs.eof response.write "Seja bem vindo, " + rs("usuario") + "!<br><br>" response.write "O status do seu orçamento é: " If rs ("envio") = true Then response.write "envio" elseif rs ("analise") =true Then response.write "analise" else response.write "pronto" end if rs.moveNext wend else response.write "nada encontrado" end if rs.close set rs=nothing %> veja a diferença: if rs("campo")=true then ' verifica se o campo tem valor verdadeiro ou falso (booleano) if rs("campo")="true" then ' verifica se o que esta escrito no campo é a palavra true (texto)Bah cara parabéns! e muito obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Ramiro --
Olá pessoal não tenho muita intimidade com o access mas estou criando um web site que atraves do ASP consulta o BD assim:
Vou mostrar o que fiz no Access que não esta dando certo...
Uma das colunas: Envio!
Formato: Verdadeiro/Falso
Texto de validação: true
requerido: não
indexado: não
o que está faltando para isto funcionar? por favor me ajudemmmmm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.