Inufelipe Postado Maio 23, 2007 Denunciar Share Postado Maio 23, 2007 Ola galera do script brasil forum.Eu sei que deve ser uma tarefa muito dificil,porem eu gostaria de saber oque eu precisosaber para fazer um windowmaneger no linux?seria:uma linguagem de progamação: C++uma biblioteca grafica: GTK+GDTfalous Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Barros Postado Maio 23, 2007 Denunciar Share Postado Maio 23, 2007 não entendi muito bem o que você deseja fazer, pode explicar melhor para que eu possa tentar ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonas de Abreu Postado Maio 24, 2007 Denunciar Share Postado Maio 24, 2007 Acho que você pode começar estudando a biblioteca do XFree (uma das implementações de servidor de janelas do linux). O XFree é livre, então você consegue facilmente baixar o código fonte dele e pegar a documentação de desenvolvimento dele. Dar uma olhada em outros WindowManager simples também é bom (Recomendo pegar o código do BlackBox ou FluxBox, que são alguns dos WMs mais simples que eu conheço).Quanto a linguagem de programação, você vai ter que usar C ou C++ mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Inufelipe Postado Maio 25, 2007 Autor Denunciar Share Postado Maio 25, 2007 Obrigado pelas dicas,mais eu não irrei precisar de uma bibliotecade gráficos ???Um window maneger é um gerenciador de janelas,como o KDE, GNOME, IceWM, blackbox,fluxbox para o Linux e outrospara o ******* tambem tem mais não sei o nome,para *** ** * tem o Aqua GUI.falous Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonas de Abreu Postado Maio 25, 2007 Denunciar Share Postado Maio 25, 2007 O Xfree possui a parte de controle gráfico também, que se eu não me engano, é contruída sobre OpenGL. (As maioria das outras libs rodam em cima do X, e por consequëncia, em cima da OpenGL). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Inufelipe Postado Maio 26, 2007 Autor Denunciar Share Postado Maio 26, 2007 Beleza cara,eu baixei o BlackBox,porem tem uns 20 arquivospor qual começo ?ou você acha que euvejo o Xorg primeiro?falous Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonas de Abreu Postado Maio 29, 2007 Denunciar Share Postado Maio 29, 2007 então, primeiramente acho bom voce estudar a documentacao do blackbox (que voce deve encotrar no site oficial dele). A documentacao vai explicar para que serve cada arquivo e cada funcao dentro de cada arquvo. A partir dai voce vai vendo o que realmente é necessario para fazer um WM e que bibliotecas ele usa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Inufelipe
Ola galera do script brasil forum.
Eu sei que deve ser uma tarefa muito dificil,
porem eu gostaria de saber oque eu preciso
saber para fazer um windowmaneger no linux?
seria:
uma linguagem de progamação: C++
uma biblioteca grafica: GTK+GDT
falous
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.